Williams anuncia Duracell como nova patrocinadora em acordo plurianual

Williams fecha parceria com Duracell para estampar marca da empresa norte-americana de pilhas a partir da temporada 2022 da Fórmula 1. Novo carro da equipe será lançado nesta terça-feira

FÓRMULA 1 CANSA DE BRINCAR DE SER ANTIRACISTA E PROTESTOS GENÉRICOS ACABAM

A Williams anunciou na manhã desta segunda-feira (14) que fechou contrato com a Duracell para patrocinar o carro e os trajes da equipe, em acordo que não teve o tempo do vínculo divulgado. As empresas planejam um novo comercial de televisão em parceria, além de ações publicitárias ao longo da temporada — começando pelo GP de Miami, em maio.

Ainda não ficou claro se as cores da marca de pilhas vão fazer parte do carro da Williams, que em celebração à parceria, divulgou apenas uma parte do carro — preta e azul — com o nome da Duracell estampado no chassi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O chefe da Williams, Jost Capito, fez até mesmo uma brincadeira com o nome do novo patrocinador — revelando que era um de seus apelidos — e declarou “orgulho” em conseguir fechar com sucesso a parceria.

“Eu estou tão orgulhoso dessa parceria entre Williams e Duracell, e estou grato pela confiança que eles depositaram em nós”, disse. “Ter o nome deles na lateral do carro é um momento especial para mim, já que meu apelido nos últimos 30 anos tem sido Duracell — porque eu nunca fico sem energia. Estou muito ansioso para começarmos a trabalhar juntos”, ressaltou.

Williams anunciou acordo com Duracell na véspera do lançamento do carro de 2022 (Foto: Williams)

Enquanto a Liberty Media segue tentando fazer com que a Fórmula 1 entre de vez no mercado norte-americano, esta é a segunda parceria que se forma recentemente entre uma empresa dos Estados Unidos e uma das equipes da categoria. A Oracle, multinacional de tecnologia, também fechou acordo com a Red Bull para os próximos anos — esta como ‘title sponsor’, algo como patrocinador principal.

“Estamos imensamente orgulhosos de sermos parceiros de uma marca reconhecida globalmente como a Duracell”, destacou James Bower, diretor-comercial da Williams. “Nosso anúncio atesta todo o trabalho duro que o time teve em 2021, como desenvolvemos nossas propostas comerciais e o crescimento do esporte, particularmente na América do Norte”, encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar