Williams anuncia Duracell como nova patrocinadora em acordo plurianual

Williams fecha parceria com Duracell para estampar marca da empresa norte-americana de pilhas a partir da temporada 2022 da Fórmula 1. Novo carro da equipe será lançado nesta terça-feira

FÓRMULA 1 CANSA DE BRINCAR DE SER ANTIRACISTA E PROTESTOS GENÉRICOS ACABAM

A Williams anunciou na manhã desta segunda-feira (14) que fechou contrato com a Duracell para patrocinar o carro e os trajes da equipe, em acordo que não teve o tempo do vínculo divulgado. As empresas planejam um novo comercial de televisão em parceria, além de ações publicitárias ao longo da temporada — começando pelo GP de Miami, em maio.

Ainda não ficou claro se as cores da marca de pilhas vão fazer parte do carro da Williams, que em celebração à parceria, divulgou apenas uma parte do carro — preta e azul — com o nome da Duracell estampado no chassi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O chefe da Williams, Jost Capito, fez até mesmo uma brincadeira com o nome do novo patrocinador — revelando que era um de seus apelidos — e declarou “orgulho” em conseguir fechar com sucesso a parceria.

“Eu estou tão orgulhoso dessa parceria entre Williams e Duracell, e estou grato pela confiança que eles depositaram em nós”, disse. “Ter o nome deles na lateral do carro é um momento especial para mim, já que meu apelido nos últimos 30 anos tem sido Duracell — porque eu nunca fico sem energia. Estou muito ansioso para começarmos a trabalhar juntos”, ressaltou.

Williams anunciou acordo com Duracell na véspera do lançamento do carro de 2022 (Foto: Williams)

Enquanto a Liberty Media segue tentando fazer com que a Fórmula 1 entre de vez no mercado norte-americano, esta é a segunda parceria que se forma recentemente entre uma empresa dos Estados Unidos e uma das equipes da categoria. A Oracle, multinacional de tecnologia, também fechou acordo com a Red Bull para os próximos anos — esta como ‘title sponsor’, algo como patrocinador principal.

“Estamos imensamente orgulhosos de sermos parceiros de uma marca reconhecida globalmente como a Duracell”, destacou James Bower, diretor-comercial da Williams. “Nosso anúncio atesta todo o trabalho duro que o time teve em 2021, como desenvolvemos nossas propostas comerciais e o crescimento do esporte, particularmente na América do Norte”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.