Williams anuncia extensão de patrocínio-máster da ROKiT para cinco anos

Mesmo sem resultados de destaque nas pistas, a Williams conseguiu agradar a ROKiT, patrocinadora-máster. A desenvolvedora de celulares prolongou o contrato original, com duração de três anos, para cinco, indo até o fim de 2023

A Williams pode ter diversos problemas, mas patrocínio não é um deles. A equipe britânica anunciou nesta quinta-feira (11) a extensão do contrato vigente de patrocínio-máster com a ROKiT, novidade no carro em 2019. O acordo, antes com validade de três anos, passa a durar por cinco, até 2023.
 
De acordo com a Williams, a decisão de prolongar o contrato com tamanha antecedência é fruto de seis meses que “beneficiaram as duas companhias”. Tanto da parte de Claire Williams quanto da de Jonathan Kendrick, presidente da ROKiT, as declarações indicam satisfação.
 
"É um prazer anunciar a extensão da nossa parceria com a ROKiT”, comentou Williams. “Como disse em fevereiro, essa é uma parceria natural baseada em valores mútuos de inovação, engenharia de ponta e confiança. A ROKiT se uniu à equipe em um momento desafiador, e significa muito para nós que eles acrecitam na nossa visão, além de que estejam comprometidos a nos ajudar”, seguiu.
Williams e ROKiT ficam unidas até 2023 (Foto: Williams)

"Nossa relação com a Williams apoia nosso posicionamento como personagem global na indústria de celulares, entretenimento e bebidas”, apontou Kendrick. “Temos planos empolgantes para produzir conteúdo exclusivo da Williams para nossos celulares ROKiT. Também estou comprometido em ajudar a equipe a voltar ao pódio, onde eles merecem estar”, destacou.

 
Apesar da empolgação nas declarações, o momento da Williams na Fórmula 1 é turbulento. A equipe está isolada na lanterna do Mundial de Construtores, sendo a única ainda sem pontos.
 
Curiosamente, o anúncio da extensão vem um dia após uma equipe rival se ver com um pepino na mão justamente por conta de patrocinador-máster. A Rich Energy disse que rompeu com a Haas, que não confirma a informação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.