Williams anuncia permanência de Lynn como piloto de desenvolvimento na F1 para temporada 2016

A Williams confirmou, na manhã desta segunda-feira (29), que o jovem britânico Alex Lynn vai seguir no seu posto de piloto de desenvolvimento da equipe, ajudando nos trabalhos com o FW38, sobretudo no simulador. Lynn vai seguir na GP2 em 2016

Aos 22 anos, Alex Lynn vai seguir como piloto de desenvolvimento da Williams para a temporada 2016 da F1. O jovem britânico, campeão da GP3 em 2014 e desde o ano passado correndo pela francesa Dams na GP2, foi confirmado pela tradicional equipe de Grove para trabalhar mais um ano, desta vez ajudando no desenvolvimento do novo FW38, sobretudo nos trabalhos de simulador, mas também na pista, quando necessário.
 
Lynn também vai continuar na Dams como piloto da GP2 em 2015. No ano passado, na sua estreia na categoria, o britânico teve um desempenho bastante sólido para um novato, terminando em sexto lugar, com 110 pontos, chegando a vencer duas corridas.
Bom destaque da GP2 em 2015, Alex Lynn vai seguir como piloto de desenvolvimento da Williams (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Estou muito satisfeito por seguir em meu papel de piloto de desenvolvimento com a equipe nesta temporada e sigo grato por todo o apoio. Desfrutei ao máximo da chance de crescer diante de um trabalho duro no ano passado e agora sigo ajudando a desenvolver o carro de F1 e ganhar mais conhecimento do funcionamento interno da Williams, partindo de uma perspectiva técnica e também humana”, comentou Lynn.
 
“Com a bênção e todo o apoio da equipe, meu principal foco nesta temporada vai ser lutar pelo título da GP2. Estou determinado a provar a mim mesmo que sou digno de me tornar um piloto de F1 em algum ponto não tão distante do futuro”, acrescentou.
 
A permanência de Lynn na equipe foi saudada por Claire Williams, chefe adjunta do time de Grove. “Depois de uma primeira temporada bastante encorajadora com a equipe, nós estamos satisfeitos em nos permitir poder seguir trabalhando com Alex em 2016. Alex desempenhou um papel importante ajudando nos carros de corrida da equipe em 2015, e ao mesmo tempo demonstrando seu talento com uma temporada de estreia muito forte na GP2”, destacou Claire.
 
“Nós estamos ansiosos para ver a sua evolução neste ano, tanto na equipe como também com ele lutando pelo título da GP2”, concluiu a dirigente britânica.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.