Williams aproveita decisão da Alpine e anuncia Pat Fry como novo diretor-técnico
A dança das cadeiras entre os diretores técnicos movimenta a sexta-feira na Bélgica. A Williams anunciou Pat Fry para comandar a equipe nos próximos anos
O dia na Bélgica começou caótico. Nesta sexta-feira (28), a Williams confirmou a contratação de Pat Fry, demitido da Alpine, como novo diretor técnico da equipe de Grove a partir de 1º de novembro deste ano.
Fry possui uma rica bagagem na F1 desde 1987 na categoria, passando por equipes como Benetton, McLaren e Ferrari, e trabalhou com nomes como Michael Schumacher, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
Relacionadas
A equipe britânica tem passado por um processo de reestruturação para voltar a ser competitiva na Fórmula 1. Assim, confirma-se uma notícia dada na publicação húngara Formula.Hu, no começo de julho, sobre a contratação de Pat.
“Estou emocionado por ingressar na Williams, uma equipe que tem uma rica herança na Fórmula 1 e empolgado em contribuir para seu sucesso futuro. Acredito no potencial da equipe e, juntos, buscaremos a excelência dentro e fora da pista”, falou, em nota oficial.
James Vowles, chefão do time britânico, não escondeu a ansiedade de poder dividir a garagem com o novo parceiro. “Seu conhecimento e experiência fortalecerão ainda mais nossas capacidades técnicas e a busca pela excelência enquanto construímos o próximo capítulo da Williams”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Vowles, que assumiu a equipe em 2023, afirmou que o processo de recuperação da equipe é pensando no longo prazo e que já tinha em mente que uma de suas principais tarefas no novo cargo seria a de contratar um diretor-técnico. Recentemente, o dirigente até chegou a dizer que o nome já estava definido, mas que ainda não podia ser anunciado publicamente.
“Pat tem sido uma parte essencial das equipes vencedoras ao longo de sua carreira, ele é um dos especialistas mais respeitados em nosso setor e estou animado para começar a trabalhar com ele em novembro”, completou.
Em meio a reestruturação, a Williams se encontra em sétimo lugar no Mundial de Construtores com 11 pontos, na briga com a Haas (11) e Alfa Romeo (9).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.