Williams aproveita férias na Europa e anuncia exibição de Maldonado com carro de F1 nas ruas de Caracas

Pastor Maldonado terá, mais uma vez, a oportunidade de pilotar um carro de F1 diante de seus compatriotas. A exemplo do que já havia acontecido em 2011, o venezuelano da Williams voltará a conduzir um F1 em seu país natal, nesta semana

De férias dos autódromos europeus, a Williams está na Venezuela, onde realiza, durante a semana, uma série de eventos promocionais. Junto de Pastor Maldonado, o time veio à América do Sul para visitar torcedores do vencedor do GP da Espanha e alguns de seus parceiros comerciais. Dono da equipe, Sir Frank Williams é um dos membros do time que integra a comitiva.

De acordo com o comunicado divulgado pela Williams nesta sexta-feira (10), a equipe inglesa possui “um apoio tremendo” na Venezuela, graças ao ícone nacional que Maldonado se tornou quando fez o hino venezuelano tocar na categoria máxima do automobilismo mundial.

Pastor Maldonado vai pilotar o FW34 nas ruas de Caracas, a capital venezuelana (Foto: Twitter)

Maldonado afirmou que é um “venezuelano orgulhoso”. Feliz por voltar para casa após sua primeira vitória na F1, ele agradeceu ao suporte dado pelo povo de sua nação. “Sempre recebi muito apoio dos meus compatriotas e esta viagem é uma oportunidade de lhes dar algo em troca à Venezuela, que me ajudou a estar onde estou hoje”, declarou o piloto.

Sir Frank disse que “a Venezuela é um país lindo” e se mostrou ansioso pela vinda à América do Sul. “Nós recebemos um apoio fantástico de lá e, com os vários eventos que estão planejados, esta é a nossa chance de trazer a excitação da F1 para mais perto dos fãs e agradecer aqueles que torcem por nós”, completou o dirigente, de 70 anos.

A grande atração das atividades programadas pela Williams para este tour pela Venezuela é a demonstração que Maldonado fará, a bordo do bólido do time, pelas ruas de Caracas. O piloto conduzirá o carro da Williams por pontos importantes da capital de seu país natal. A passagem da equipe pelo país de Hugo Chávez durará até o próximo domingo (13).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.