Williams aproveita GP ‘de casa’ e coloca Latifi no carro de Kubica no primeiro treino livre em Montreal

Nicholas Latifi vai ter o primeiro contato com o FW42 durante um fim de semana de GP. A Williams anunciou que o canadense, correndo em casa em Montreal, toma o carro de Robert Kubica no TL1: “Quero dar o feedback necessário”

O GP do Canadá reserva um momento especial para Nicholas Latifi. O piloto reserva da Williams teve anunciada nesta sexta-feira (3) a participação no primeiro treino livre em Montreal, tomando o carro originalmente destinado a Robert Kubica.
 
Trata-se da primeira aparição de Latifi em um treino livre pela Williams. Em 2018, Nicholas teve tal honra cinco vezes, mas pela Racing Point. Os objetivos não poderiam ser diferentes: além de buscar mais experiência, o canadense quer ajudar a Williams a encontrar um bom acerto para o FW42.
 
“Fico muito empolgado por realizar meu primeiro TL1 pela equipe”, disse Latifi. “O fato de ser meu GP caseiro certamente vai trazer um extra de animação. Mesmo assim, o objetivo continua sendo o mesmo. Quero fazer um bom trabalho para a equipe e dar o feedback necessário para que eles se guiem no TL2. Eu realmente me sinto bem preparado depois de três dias de testes, além de todo o trabalho que já fiz na fábrica esse ano. Mal posso esperar”, seguiu.
Nicholas Latifi (Foto: Williams)

Latifi vive um 2019 de afirmação no paddock. Além de liderar a temporada da F2, o canadense já é observado como alternativa para a Williams no futuro. A publicação canadense 'Journal de Montréal' apontou recentemente que a equipe britânica considera Nicholas um possível substituto para o próprio Kubica ainda durante 2019.

 
O GP do Canadá, sétimo da temporada 2019, está marcado para o próximo domingo, dia 9.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube