F1

Williams aproveita sexta-feira e testa atualizações no carro de Kubica na Alemanha

Ainda que sem a expectativa de sair do fim do pelotão, a Williams levou um pacote de atualizações para Hockenheim e vai colocar apenas no carro de Robert Kubica na sexta-feira do GP da Alemanha

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A Williams tem novidades para o GP da Alemanha. Nos treinos livres da sexta-feira, apenas Robert Kubica irá lançar mão das atualizações enquanto George Russell segue com o pacote utilizado na Inglaterra. Mesmo na melhor das hipóteses, porém, a ordem de forças não será alterada.
 
A expectativa da equipe inglesa é que seja a primeira evolução importante da temporada, ainda que não tire a Williams do fim da fila. Caso as novidades sejam positivas na sexta-feira, Russell também vai contar com todas elas no carro para o sábado da classificação. A equipe não divulgou qual a natureza dos novos componentes.
 
"Acredito que esse fim de semana será a primeira vez neste ano em que iremos dar um pequeno passo à frente, embora ainda não saibamos o quanto, mas definitivamente teremos mudanças no carro neste fim de semana", disse Russell.
 
"Robert vai testar as novidades amanhã, e eu vou andar com o pacote anterior. Vamos comparar os dois depois vão colocar no meu carro para o sábado. Vai ser um passo à frente, mas vamos continuar os mais lentos. Creio que esse fim de semana é bem importante para nós entendermos como esses itens de teste que estamos colocando no carro funcionam", comentou.
Robert Kubica (Foto: Williams)
"Se funcionar será positivo para nós. Não vou dar números, mas temos expectativas do quanto achamos que devemos melhorar. Caso consigamos atingir as metas, ainda seremos os mais lentos, mas sabemos que temos mais por vir esse ano" seguiu.
 
O caminho para o time de Grove é longo, entretanto: não há como tirar o time do buraco por enquanto.
 
"Por trás das cenas estamos definitivamente progredindo, então esperamos que isso se traduza na pista" falou Kubica.
 
"Temos boas partes no carro, o que é uma continuação do que levamos para Silverstone e que focava em deixar o carro mais rápido e aumentar o downforce. Se funcionar como planejado, será uma melhora", finalizou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha deste fim de semana EM TEMPO REAL


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.