Williams testa atualizações no carro de Albon em Silverstone para melhorar downforce

A Williams vai para Silverstone com um chassi remodelado e também um novo assoalho. Mas apenas Alexander Albon vai usufruir do pacote de atualizações que buscam melhorar a pressão aerodinâmica do FW44

A Williams é mais uma equipe do grid que testará atualizações durante este fim de semana em Silverstone, mas as mudanças estarão presentes apenas no FW44 guiado por Alexander Albon. O tailandês vai correr com chassi e assoalho remodelados para aumentar a pressão aerodinâmica.

Esta é a primeira grande atualização da Williams na temporada 2022 da Fórmula 1, embora já tenha feito pequenas mudanças no carro ao longo das corridas realizadas até aqui. A equipe inglesa espera que o novo pacote aerodinâmico a arranque do último lugar no Mundial de Construtores — em nove etapas, foram apenas três pontos conquistados, todos por Albon.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon terá a responsabilidade de testar as mudanças aerodinâmicas no FW44 em Silverstone (Foto: Williams)

“Temos um pacote aerodinâmico atualizado para este fim de semana apenas para o carro de Alex e vamos ver se as mudanças vão se comportar conforme o esperado”, disse o diretor de desempenho da Williams, Dave Robson. “O chassi e o assoalho formam a base da atualização, e o objetivo é a aumentar eficientemente a pressão aerodinâmica do carro”, completou.

Há muitas expectativas em torno do GP da Inglaterra, não apenas por Silverstone ser uma pista agradável à F1, mas também por ser a corrida caseira da base em Grove. Robson deu mais detalhes sobre o que a Williams busca com as mudanças aerodinâmicas.

“Estamos ansiosos por nossa corrida em casa e também para entender as novas peças. Elas devem alterar o equilíbrio e a condução do carro, e pode ser que, com isso, os pilotos levem um pouco de tempo para tirar o máximo proveito das mudanças”, finalizou.

As atividades do fim de semana em Silverstone, que recebe a décima etapa da temporada 2022 da F1, começam a partir de sexta-feira (1), com os treinos livres. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Hamilton responde Piquet: Mentalidades arcaicas têm de mudar
+Piquet pede perdão a Hamilton, mas vê ‘tradução errada’ de fala
+F1 estuda banir Piquet do paddock depois de uso de fala racista
+Pilotos saem em defesa de Hamilton após a fala racista de Piquet

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.