Williams confirma acerto com Latifi e fecha grid da F1 para 2020
Como há tempos era esperado, a Williams confirmou o canadense Nicholas Latifi como titular ao lado de George Russell para 2020. Aos 24 anos, o piloto nascido em Toronto chega à F1 depois de quatro temporadas e meia na F2/GP2, onde venceu seis vezes, mas não chegou a impressionar
"Ainda parece um pouco surreal. Acho que minha ficha não vai cair completamente até eu estar no grid da Austrália ano que vem. Sou muito grato pela oportunidade que a Williams está me dando. Tive um ano muito agradável aqui, desde o primeiro dia na fábrica. Há uma atmosfera muito boa entre todos da equipe, você se sente confortável de cara, isso é importante em um ambiente novo. Não vejo a hora de dar o próximo passo como titular, não subestimo o desafio de ser um calouro, mas estou extremamente motivado e determinado a dar tudo de mim. Não pouparei esforços e farei o possível para ajudar o time e conquistar resultados que nos orgulhem", disse Nicholas, agora titular do time de Grove.


"Todos nós na Williams ficamos imensamente impressionados com o que ele fez na F2 em 2019, assim como o comprometimento que teve conosco, o trabalho que fez nos bastidores. Nicholas se transformou em um estabelecido e muito respeitado membro do time, estamos ansiosos para que ele assuma seu novo cargo, assim como estamos de olho em recuperar terreno no pelotão intermediário", comentou a comandante do time Claire Williams.
Na esteira da provável saída da PKN Orlen, patrocinadora de Robert Kubica, Nicholas supre a falta de patrocínio com o dinheiro do pai. Assim, a Williams indica um cenário muito parecido com o desta temporada, tendo apenas em Russell um pilar de talento para 2020, com o patrocínio levado por Latifi sendo o bastante apenas para ajudar na sobrevivência da equipe de Grove por mais uma temporada que promete ser sofrível na F1.
Com o anúncio de Latifi, então, o grid da categoria principal do automobilismo está fechado, com as dez equipes já tendo confirmado suas duplas. O canadense será uma das duas novidades, entrando na vaga de Kubica, enquanto Esteban Ocon retorna ocupando o cockpit que foi de Nico Hülkenberg na Renault durante este ano.
Paddockast # 43 QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU? |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube