Williams confirma anúncio de segundo piloto para 2020 após fim da temporada

Williams confirmou que o anúncio do companheiro de equipe de George Russell só vira após o GP de Abu Dhabi. Com saída confirmada de Robert Kubica, piloto de testes Nicholas Latifi é o favorito para a vaga. Canadense ocupou carro no TL1 no México e em Austin, e ocupará também no Brasil

As vagas na Williams para a temporada 2020 da Fórmula 1 estão bem encaminhadas, mas o anúncio oficial da dupla de pilotos para o próximo campeonato não será feito antes do encerramento do atual, que acontece em Abu Dhabi, no dia 1 de dezembro.
 
George Russell, vencedor da F2 em 2018 será mantido na equipe, e com provável parceria do canadense Nicholas Latifi, piloto de testes do time e que é cotado para entrar na vaga do polonês Robert Kubica, que anunciou sua saída da escuderia de Grove.
 
"O plano sempre foi ter o Nicholas Latifi no carro nas sessões de treino. Não é uma indicação clara, deixamos bem claro que não faremos nosso anúncio de segundo piloto para 2020 até depois de Abu Dhabi",declarou a chefe de equipe Claire Williams em conversa com jornalistas. 
Robert Kubica sairá da Williams ao fim de 2019 (Foto: Williams)
Latifi, que é segundo colocado na atual temporada da Fórmula 2, esteve no carro da Williams no primeiro treino livre dos GPs do México e dos Estados Unidos, e o mesmo acontecerá nas etapas do Brasil, a próxima do campeonato. Kubica, que retornou para a F1 oito anos após o seu grave acidente no rali Ronde di Andora, teve recentes desentendimentos com o time na Rússia e no Japão.
 
A Williams é a última colocada no Mundial de Construtores, com apenas 1 ponto somado por Robert Kubica no GP da Alemanha, em julho.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.