Williams contrata Chandhok como ‘piloto de exibição’ em carros clássicos. Estreia será em Goodwood

Dono de um currículo inexpressivo nas pistas, mas de bom relacionamento nos bastidores por sua função como comentarista, Karun Chandhok, de 32 anos, é o novo piloto oficial de exibições da Williams. O indiano vai fazer sua estreia no tradicionalíssimo Festival de Goodwood nesta próxima quinta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Titular, reserva, piloto de testes, piloto de desenvolvimento… Quem acompanha a F1 e o automobilismo como um todo está acostumado às mais variadas definições dadas pelas equipes aos seus respectivos competidores. Nesta segunda-feira (20), a Williams anunciou a contratação de Karun Chandhok como ‘piloto de exibição’, com o indiano sendo a primeira escolha para guiar carros clássicos da lendária equipe britânica em eventos ao redor do mundo.
 
Chandhok, de 32 anos, tem um currículo pouco expressivo no esporte. O piloto chegou a vencer uma corrida na GP2, em 2008, e disputou toda a temporada 2010 da F1 como piloto da HRT, sendo companheiro de equipe de Bruno Senna. Pela Lotus, no ano seguinte, Karun disputou uma corrida, mas jamais ficou perto sequer dos pontos.
Karun Chandhok é o novo piloto de exibição de clássicos da Williams (Foto: LAT Photographic/Williams)
Na sequência, a carreira de Chandhok seguiu pelo Mundial de Endurance e pela F-E, onde novamente fez parceria com Senna na equipe Mahindra para a temporada 2014/2015, mas acabou sendo substituído por Nick Heidfeld para o segundo ano da categoria dos carros elétricos. Karun, contudo, é bem relacionado e desempenha a função de comentarista na emissora britânica Channel 4, que transmite a F1.
 
Em algumas oportunidades, Chandhok teve a chance de guiar pela Williams em testes com carros clássicos. Agora, o indiano vai fazê-lo de forma oficial. Sua estreia será já nesta quinta-feira, no icônico Festival de Goodwood, quando Karun vai pilotar o FW08C, de 1983, e o FW13B, concebido pela escuderia de Grove para 1990.
 
“A Williams é uma equipe lendária, que tem seu lugar cravado na história, de modo que é uma grande honra estar com eles em seu programa de legado de seus carros. Há muitos carros históricos da Williams, que contam muitas histórias, e ter a chance de me aproximar deles, e ser talvez o primeiro em décadas, é incrível. Estou muito ansioso, não só de guiá-los, mas também de trabalhar com a Williams para ajudar a curtir a experiência de conduzir essas peças que fazem parte da história da F1”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor do programa de legado da Williams, Jonathan Williams deu as boas-vindas ao indiano. “Com muita experiência em diversos campeonatos, Karun era o candidato ideal para nosso programa. Além disso, tem uma paixão real pelo esporte a motor e sua história”, comentou Chandhok.

 
“O Festival de Goodwood sempre é uma data importante no calendário, e dar aos fãs uma impressão da coleção de carros históricos que temos é sempre agradável. Estamos muito ansiosos em poder voltar a participar deste evento”, complementou Williams.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.