carregando
F1

Williams contrata ex-McLaren para chefiar desenvolvimento e produção de peças

Simon Roberts deixa a McLaren para assumir um cargo superior na Williams. O engenheiro passa a supervisionar o desenvolvimento de peças, assim como outras operações na fábrica. Mudança faz parte da reestruturação da escuderia

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A Williams foi ao mercado para reforçar sua equipe técnica durante a paralisação da Fórmula 1. A equipe anunciou Simon Roberts, antigo diretor de operações da McLaren, para o recém-criado cargo de diretor administrativo na F1.
 
O posto deixa Roberts em posição de “liderar processos de design e desenvolvimento de peças, assim como operações de fábrica, de planejamento e de corrida”, explicou comunicado da Williams. Mesmo com bastante autonomia, Roberts fica subordinado ao diretor-executivo Mike O’Driscoll.
A Williams trabalha para deixa o fundo do poço da F1 (Foto: Williams)
“O Simon vai trazer muita experiência e conhecimento para a Williams, e será um prazer tê-lo conosco quando acabar a paralisação da F1”, frisou Claire Williams, chefe de equipe. “Ele vai liderar uma equipe altamente talentosa, que está ansiosa para desenhar e desenvolver a próxima geração de carros da Williams”, seguiu.
 
Roberts assume o posto em 1° de junho. Mais do que ajudar no desenvolvimento do FW43, carro da temporada 2020, o engenheiro vira peça importante para o futuro: a Williams tem na mudança de regulamento de 2022 a chance de crescer novamente e deixa o fim do grid da F1.
 
A temporada 2020, afetada pelo coronavírus, tem início previsto para 5 de julho. A corrida inicial será o GP da Áustria, no Red Bull Ring, com portões fechados.
 
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.