Williams convoca Nissany para nova aparição em treino livre do GP da França

Roy Nissany fará sua segunda aparição em um treino livre na F1 2021. O israelense, piloto reserva da Williams, assume o carro de George Russell no TL1 em Paul Ricard

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

Roy Nissany tem um novo encontro marcado com um carro de Fórmula 1. A Williams anunciou nesta terça-feira (15) que o israelense, piloto reserva, assume um dos carros durante o primeiro treino livre do GP da França, em Paul Ricard.

Trata-se do segundo treino livre de Nissany em 2020, sendo também o quinto no total. Roy também já acumulou quilometragem em testes coletivos, tanto na pré quanto na pós-temporada.

“Mal posso esperar por voltar ao carro, é um negócio viciante”, disse Nissany. “Paul Ricard é uma pista muito especial para mim, com um traçado que eu amo e grandes lembranças para mim. O último setor costuma ser muito desafiador, e mal posso esperar para experimentar isso com o FW43B”, seguiu.

Roy Nissany já esteve no cockpit da Williams em Barcelona (Foto: Williams)

A oportunidade de Nissany é uma notícia ruim para George Russell. O britânico volta a ceder o carro no TL1 e fica com menos tempo de pista que o companheiro Nicholas Latifi.

Nissany acumula experiência na F1 ao mesmo tempo em que tenta se afirmar na Fórmula 2. Já é a terceira temporada na categoria secundária, e ainda com dificuldades de pontuar regularmente. Mesmo assim, o piloto de 26 anos conseguiu resultado memorável ao terminar uma das corridas em Mônaco no pódio.

O GP da França é o sétimo da F1 2021. A categoria tem Max Verstappen como líder do Mundial de Pilotos, mas ainda em briga apertada com Lewis Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar