Williams defende e justifica contratação de Nissany: “Estamos nos recuperando”

Claire Williams explicou as razões que determinam a contratação do israelense Roy Nissany como piloto de testes do time em 2020. Na visão da chefe, a equipe de Grove precisa de pilotos que entendam a situação de reconstrução, e ele chamou atenção pelo teste no fim de 2019

A Williams anunciou Roy Nissany como piloto de testes da equipe para a temporada 2020, e a decisão prontamente chamou atenção dos fãs do esporte a motor, que questionaram a entrada do israelense no time de Grove, mesmo sem resultados promissores nos últimos anos.
 
Na coletiva de imprensa realizada para o anúncio, em Tel-Aviv, a chefe de equipe Claire Williams explicou os motivos por trás da contratação de Nissany. Para ela, o time precisa de pilotos que entendam a situação que se passa no momento, evitando falar em razões financeiras.
 
"Somos uma equipe em uma jornada de recuperação, e precisamos ter pilotos que tem a capacidade de entender o que está passando. Não existe motivo para colocar um piloto no carro que pensa que não está fazendo um bom trabalho, especialmente na posição em que você está", declarou Claire.
Roy Nissany (Foto: Williams)
Roy já pilotou a Williams anteriormente. Nos testes da Pirelli, realizados em Abu Dhabi em dezembro de 2019, o israelense conduziu o FW42 em duas oportunidades. Em ambas, ficou muito acima do tempo mais rápido da sessão. A chefe também defendeu Nissany, afirmando que voltas rápidas não eram importantes ali.
 
"Só vamos pegar pilotos que sabem o que passa e que vão entender o que acontece com o carro, que vão traduzir ajuda no desenvolvimento, e o Roy provou isso quando fez o teste em Abu Dhabi no ano passado", disse.
 
"Era sobre avaliar as partes do carro, não era para assustar o mundo com as voltas rápidas. Era para fazer o trabalho que pedimos a ele. Eu acho que tem crédito, porque muitos pilotos que sentam no carro, que nunca estiveram na F1, acham que é a oportunidade de mostrar ao mundo o que podem fazer e batem", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.