Williams define cronograma e escala Stroll, Sirotkin e Kubica para primeira semana de pré-temporada em Barcelona

Caberá a Lance Stroll completar as primeiras voltas do novo FW41 na próxima segunda-feira em Barcelona. Sergey Sirotkin e também Robert Kubica vão se alternar na pilotagem do carro da escuderia britânica para 2018 no circuito catalão na primeira bateria de testes de pré-temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma vez que a maioria das equipes (oito de dez) apresentou seus carros — ou ao menos o novo layout, no caso da Renault — para a temporada 2018, pouco a pouco os times começam a anunciar o cronograma para os testes de inverno a partir da semana que vem, em Barcelona. A Force India, que ainda não mostrou seu novo VJM11, foi a primeira a fazê-lo, e desta vez a Williams definiu sua escalação, que vai ter os titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin e também o reserva Robert Kubica em ação com o novo FW41 no circuito catalão.

 
Com a experiência de apenas uma temporada no currículo, Stroll vai estrear o carro de 2018 do time de Grove na próxima segunda-feira (26) pela manhã, entregando o volante do FW41 no período da tarde ao novato Sirotkin.
 
Já na terça-feira, vai ser a vez de o russo iniciar os trabalhos pela Williams, guiando o novo carro até a hora do almoço. Após a pausa no início da tarde, Kubica vai ter a primeira chance de pilotar o FW41. A escuderia de Grove vai seguir seus trabalhos com os pilotos fazendo revezamento entre manhã e tarde também na quarta-feira, quando Stroll vai acelerar pela manhã e Kubica novamente vai acelerar no período da tarde.
A Williams já definiu sua escalação para os testes de pré-temporada da F1 (Foto: Williams)
No desfecho dos trabalhos da primeira semana de pré-temporada, a quinta-feira vai ser toda dedicada aos titulares da Williams. Stroll novamente acelera o FW41 no período da manhã, enquanto Sirotkin conclui a jornada em Barcelona. A equipe ainda não divulgou como vai ser a programação da segunda semana, entre os dias 6 e 9 de março.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como a dupla da Williams tem apenas uma temporada de experiência na F1, com Stroll, o canadense reconhece em Kubica um ativo importante para ajudara equipe a evoluir ao longo da temporada.

 
“É ótimo para nós e ótimo para a equipe. Robert traz uma tremenda experiência na F1 e pode nos ajudar muito a avançar no rumo certo com a correlação entre o simulador e o carro. Durante os treinos livres, acredito muito que ele pode nos ajudar”, declarou Stroll. Além da pré-temporada, Kubica vai dedicar a maior parte do seu tempo a testes no simulador e também vai guiar o FW41 em três primeiros treinos livres ao longo da temporada.

#GALERIA(8284)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.