Williams define escalação dos pilotos para pré-temporada da F1 em Barcelona
A Williams definiu a ordem em que a dupla titular de pilotos vai assumir o cockpit do FW44 nos três primeiros dias de pré-temporada, na Espanha, e Nicholas Latifi será o primeiro a pilotar o novo carro
A Williams já definiu a ordem em que seus pilotos participarão dos primeiros testes de pré-temporada, a serem disputados no Circuito de Barcelona. Serão três dias de testes no circuito espanhol, entre esta quarta e esta sexta-feira, antes de mais três dias entre 10 e 12 de março, no Bahrein. A abertura do campeonato acontece uma semana depois, ainda no traçado de Sakhir.
A Williams, por sua vez, vai iniciar o primeiro dia com Nicholas Latifi ao volante do FW44 pela manhã, antes de Alexander Albon assumir na segunda sessão, à tarde. Na quinta-feira, a ordem se inverte: o tailandês pilota o carro na parte da manhã, enquanto o canadense vai para a pista à tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Por fim, a ordem do primeiro dia de testes se repetirá no terceiro e último: Latifi pilota pela manhã, Albon assume o carro à tarde.
A pré-temporada será a primeira oportunidade que público, equipes e pilotos terão de ver os novos carros da Fórmula 1 na pista. A primeira corrida do calendário 2022 está marcada para o dia 20 de março, com a disputa do GP do Bahrein.

+ LEIA MAIS
– Mercedes culpa inflação por dificuldades em se manter no teto orçamentário na F1
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube