Williams diz que desempenho em Cingapura serve de “grande impulso” para restante da temporada

Mark Gillan, engenheiro-chefe de operações da Williams, disse que o desempenho apresentado pelos dois pilotos da equipe em Cingapura serve de impulso para a reta final do campeonato

Engenheiro-chefe de operações da Williams, Mark Gillan afirmou que o desempenho apresentado pelo time inglês em Cingapura serviu para renovar a confiança da equipe para as seis últimas etapas do ano, mesmo apesar do abandono dos dois pilotos na pista asiática, no último domingo (23). 

Pastor Maldonado, que mostrou grande desempenho na classificação ao cravar o segundo melhor tempo no Q3, estava na terceira posição na corrida noturna quando foi obrigado a abandonar a disputa por conta de um problema hidráulico. Já Bruno Senna não completou a prova devido a uma falha do Kers. O brasileiro ainda deixou o carro com marcas de queimaduras nas costas. 

Pastor Maldonado surprendeu ao se classificar na primeira fila para o GP de Cingapura (Foto: Williams/LAT)

Apesar do fraco resultado, Gillan afirmou que o rendimento mostrado por ambos os pilotos representa um grande impulso para o time. "Isso nos deu uma grande confiança. Nós vimos que somos capazes de colocar o carro na primeira fila e que o nosso ritmo de corrida é igualmente impressionante", explicou.

"Ambos os pilotos fizeram um trabalho muito bom na corrida, com Pastor lutando de maneira dura na frente, enquanto Bruno escalava o pelotão e já estava na zona de pontos quando precisou se retirar da corrida" acrescentou.

O engenheiro, entretanto, não conseguiu esconder a decepção com o duplo abandono. "Foi um fim de semana extremamente frustrante. Tínhamos altas expectativas, principalmente depois da classificação e do forte ritmo de corrida. De qualquer forma, o carro é confiável. E nós agora estamos investigando essas falhas, mas estamos confiantes de que vamos resolver esses problemas o mais rápido possível", finalizou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.