Williams diz que união entre experiência e juventude torna dupla Massa-Stroll “muito forte e empolgante”

A diferença de idade entre Felipe Massa e Lance Stroll é a maior envolvendo uma dupla de companheiros de equipe em décadas. Mas a junção de experiência e juventude só pode ajudar a Williams. É no que acredita a chefe-adjunta do time de Grove, Claire Williams. O brasileiro será o mentor do jovem canadense no início da sua trajetória na F1 em 2017

 

A saída de Valtteri Bottas da Williams para assumir o lugar deixado por Nico Rosberg na Mercedes fez com que Felipe Massa fosse chamado meio às pressas da sua aposentadoria para voltar à escuderia de Grove. A partir desta temporada, o brasileiro, dono de 250 largadas na F1, terá como companheiro de equipe o novato Lance Stroll, canadense de 18 anos. Felipe, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, disse que será o mentor do seu novo parceiro. Será a dupla com maior diferença de idade na história da 'Era Moderna' da F1.

 
E Claire Williams entende que a junção entre a experiência de Felipe e a jovialidade de Lance vai ser importante para a Williams evoluir ao longo de 2017.
 
“Acho que é uma dupla muito forte, uma dupla empolgante, com a experiência de Felipe e o talento do novato Lance. Acho que eles vão trabalhar muito bem juntos como companheiros de equipe”, declarou a britânica, chefe-adjunta da Williams, em vídeo divulgado pela equipe na última quarta-feira (15).

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Claire Williams aposta na união entre a experiência de Massa e a juventude de Lance Stroll (Foto: Instagram/F1)
A Williams teve de mudar sua dupla depois de nada menos que três temporadas com Massa ao lado de Bottas. Na visão de Claire, a parceria entre Felipe e Stroll é um tanto semelhante ao que foi no início da união entre o brasileiro e o finlandês, apostando claramente em um bom relacionamento entre os novos colegas de time.
 
“Nossa nova dupla é um tanto parecida. Tivemos em Valtteri um piloto experiente, com quatro temporadas, e agora temos Felipe, com seus 15 anos de experiência. Uma das considerações mais importantes diz respeito sobre como vai ser o trabalho dos pilotos”, comentou.
 
“Nosso objetivo principal está no Mundial de Construtores, de modo que, para nós, ter dois pilotos que sabem e compreendem a importância que colocamos no campeonato é primordial”, complementou.
 
Claire lembrou que Felipe e Stroll já se conhecem e se dão bem. Portanto, não há preocupações quanto à nova dupla de pilotos, muito pelo contrário.
 
“Lance e Felipe trabalharam juntos no ano passado, porque Lance foi parte do programa de desenvolvimento que tivemos, portanto eles passaram tempo juntos e sabemos que isso já está em curso. Estou ansiosa para ver o que eles vão poder tirar um do outro”, finalizou.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.