Williams diz que vento pode atrapalhar rendimento em Silverstone: “Vamos sofrer”

A Williams andou bem na rodada dupla disputada na Áustria e quase marcou pontos. Para Jost Capito, diretor-executivo da equipe, a boa performance não deve ser mantida no GP da Inglaterra, especialmente pela questão climática

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Williams andou bem na rodada dupla da Fórmula 1 no Red Bull Ring, especialmente com George Russell. O britânico esteve próximo da zona de pontuação nas duas etapas, mas abandonou uma e chegou em 11º na outra. Isso sem contar a boa performance na classificação para o GP da Áustria, que o fez largar na oitava colocação.

Apesar dos bons resultados, a equipe não acredita que o desempenho se manterá na etapa seguinte, em Silverstone, e que o rendimento visto na pista austríaca será difícil de repetir.

“Todo mundo sabe agora que nosso carro é complicado em situações com muito vento e Silverstone é conhecida pelas ventanias. Eu acho que se ventar muito, vamos sofrer”, disse Jost Capito, diretor-executivo da Williams.

Russell foi um dos destaques na corrida, mas segue sem pontuar com a Williams (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Se não tiver tanto vento, então talvez a gente tenha uma chance maior de fazer o mesmo que fizemos [na Áustria]. Depende muito das condições climáticas”, completou.

Assim como em 2020, a Williams ainda busca o primeiro ponto na temporada. No ano passado, o time saiu do campeonato zerado. Neste ano, idem, mas já conseguiu um 11º lugar com George Russell, posição que a deixa na frente da Haas no Mundial de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.