F1

Williams encontra problema na asa dianteira e põe Massa para abrir GP da Áustria largando do pit-lane

A vida não anda nada fácil para os brasileiros em Spielberg. Além de Felipe Nasr, que teve uma performance bem ruim desde sexta-feira e obteve só o último lugar do grid, Felipe Massa vai ter de largar do pit-lane. Tudo por conta de uma falha encontrada na nova asa dianteira do FW38
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Felipe Massa durante a classificação para o GP da Áustria (Foto: Beto Issa)
A corrida do GP da Áustria ainda nem começou, mas Felipe Massa já sofreu um revés. Na manhã deste domingo (3), com poucos minutos da largada em Spielberg, a Williams revelou em sua conta no Twitter que o brasileiro terá de largar dos boxes.

O motivo é de que foi constatado um dano em sua asa dianteira. Antes da volta de alinhamento para o grid, a Williams encontrou uma falha na nova peça do FW38. Assim, por razões de segurança, a equipe britânica optou por realizar a troca e levar Felipe a largar do pit-lane.
Felipe Massa larga do pit-lane neste domingo de GP da Áustria (Foto: Williams/Twitter)
Massa não será o único piloto a largar do pit-lane. A Toro Rosso também vai usar do mesmo expediente com Daniil Kvyat. O russo sofreu um fortíssimo acidente no Q1 do treino classificatório e ficou com seu carro bastante destruído.

Massa, que há dois anos largou da pole-position em Spielberg, desta vez tem uma perspectiva diferente e bem mais pessimista para a corrida logo mais. 
 
E o fim de semana não é mesmo dos brasileiros na Áustria. Além do piloto da Williams, Felipe Nasr vem enfrentando dias complicados no Red Bull Ring com uma Sauber que vai de mal a pior. O brasiliense não passou do último lugar no grid, que acabou se tornando 20º com os dois pilotos que vão largar do pit-lane logo mais.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL. A largada está prevista para as 9h (horário de Brasília) e terá Lewis Hamilton como pole-position da prova.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E