Williams escala Massa para estrear FW40 no primeiro teste de pré-temporada da F1 em Barcelona

Felipe Massa vai conduzir o FW40 antes de Lance Stroll, estreante na F1. Na segunda semana, os papéis se invertem: o canadense receberá o carro antes do brasileiro

Felipe Massa foi apontado pela Williams como responsável pela estreia do carro FW40. O brasileiro vai pilotar o novo modelo britânico no primeiro dia de testes de pré-temporada da F1, no dia 27 em Barcelona.
 
A notícia está de acordo com a importância de Massa para a equipe em 2017. Felipe foi repatriado com a missão de conduzir o desenvolvimento do FW40. Tal missão deveria caber a Valtteri Bottas, mas a ida relâmpago para a Mercedes forçou uma mudança de planos na Williams.
 
Além de participar do primeiro dia, Massa também testa no terceiro dia da primeira semana. É, portanto, um revezamento com Lance Stroll, que fica responsável pelo FW40 no segundo e no quarto dia de atividades.
Felipe Massa vai ser o primeiro a pilotar o FW40 (Foto: Williams)
Na segunda semana de testes, a história é outra. Stroll assume o carro nos dois primeiros dias, enquanto Massa fica responsável pelos dois últimos. Estes oito dias são os únicos disponibilizados – depois, todos partem para Melbourne, palco do GP da Austrália de 26 de março.
 
Massa ainda não testou o FW40, mas já ficou com uma boa impressão no simulador da Williams. Falando exclusivamente ao GRANDE PRÊMIO, Felipe elogiou a velocidade nas curvas dos novos carros de F1, superior até à dos carros de 2008.
 
"É um carro com muito mais aderência, bem mais carga aerodinâmica e um motor ainda mais forte — esse V6 é quase como era o V10", avaliou Felipe. "Lembra um pouco o jeito (de 2008), a carga aerodinâmica bem alta, talvez seja um pouco mais difícil de seguir o carro da frente, mas isso a gente vai guiar e aprender", considerou Massa.

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube