Williams escala Wolff para guiar no primeiro dia dos treinos coletivos da F1 em Barcelona

A escocesa Susie Wolff vai treinar com o FW37 nesta quinta-feira (19) no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na abertura dos trabalhos da segunda bateria de testes da F1 em 2015

A escocesa Susie Wolff vai conduzir o primeiro dia de testes da Williams em Barcelona nesta quinta-feira (19).

Já se sabia que Susie teria um dia a bordo do FW37 durante a pré-temporada, e a confirmação veio com a divulgação da escalação na tarde desta terça. Ela já teve contato com o carro na pista de Jerez, há dez dias, quando andou com o bólido em um dia de filmagens da Williams no circuito andaluz.

Susie já teve a chance de treinar com a Williams em testes em Silverstone no meio de 2013, na pré-temporada do ano passado, em um treino de intertemporada em Barcelona em maio de 2014 e também nos treinos livres para os GPs da Inglaterra e da Alemanha de 2014.

Wolff passará o cockpit para Valtteri Bottas na sexta-feira, com Felipe Massa estreando neste teste no sábado. No domingo, Bottas e Massa vão se revezar no comando do carro. Depois, ainda acontecerão mais quatro dias de testes entre 26 de fevereiro e 1º de março, também em Montmeló.

Em Jerez, a Williams não se preocupou em marcar tempos de voltas rápidas, e o que dava para se tirar de positivo era o feedback dos pilotos. A dupla de titulares experimentou o carro e disse que sentiu uma melhora nos pontos que eram fracos no FW36 sem comprometer as áreas em que o modelo era bom.

ADIANTADA

Teve McLaren-Honda na pista nesta segunda-feira (16). Jenson Button conduziu o MP4-30 em um dia de filmagem realizado pela equipe no Circuito da Catalunha antes do início da segunda bateria de treinos coletivos da pré-temporada da F1. Trata-se de uma oportunidade de a McLaren ganhar mais quilometragem e se certificar de que resolveu os problemas que o V6 turbo da Honda apresentou durante os testes em Jerez no início do mês. Na ocasião, apenas 79 voltas foram completadas por Button e por Fernando Alonso em quatro dias de trabalhos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube