Williams escolhe Bottas para estrear novo carro nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada em Jerez

Valtteri Bottas será o primeiro a guiar o novo FW37, ficando com a responsabilidade de conduzir os dois primeiros dias de testes em Jerez de la Frontera. Felipe Massa vai andar nos dois dias seguintes

O finlandês Valtteri Bottas será o primeiro a sentir o gostinho de pilotar pela primeira vez o novo carro da Williams, o FW37, nos testes coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, na Espanha.

A Williams confirmou que o quarto colocado do Mundial de F1 de 2014 será o responsável por guiar o carro nos dois primeiros dias de atividades de pista da pré-temporada. Desta forma, Bottas andará nos dias 1 e 2 de fevereiro com a nova máquina.

Já o brasileiro Felipe Massa, que fechou o último campeonato em sétimo lugar, trabalhará pela primeira vez com o FW37 nos dias 3 e 4, fechando a primeira bateria de treinos coletivos do ano.

FW37 será estreado por Valtteri Bottas em Jerez (Foto: Williams)

O FW37 foi apresentado ao público de forma virtual na última semana, com a Williams divulgando as primeiras imagens do seu novo carro. Depois de fechar 2014 com a terceira posição no Mundial de Construtores e com segundos lugares como melhores resultados, o time tem como objetivo voltar a vencer na F1 e, a longo prazo, voltar a disputar títulos na categoria.

A pré-temporada de 2015 terá três baterias de testes. Depois desta primeira em Jerez, outras duas acontecerão em Barcelona no fim do mês, entre os dias 19 e 22 de fevereiro e entre 26 de fevereiro e 1º de março.

LANÇAMENTOS 2015  
Mercedes 1/2 Jerez  
Red Bull A confirmar A confirmar  
Williams 21/1 online Texto e fotos
Ferrari 30/1 online  
McLaren 29/1 Woking  
Force India 21/1* Cidade do México Texto e fotos
Toro Rosso 31/1 Jerez  
Lotus A confirmar A confirmar  
Sauber A confirmar A confirmar  

*apresentação da equipe

SOB NOVAS CORES

A Sauber terá uma nova pintura na temporada 2015 da F1 – uma bem parecia com a que a Carlin, da GP2, teve em 2014. Não é coincidência que as duas equipes têm em comum Felipe Nasr como um dos pilotos. O novo layout vai divulgar o patrocínio do Banco do Brasil. Assim, o carro suíço vem azul e amarelo neste ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A PRIMEIRA IMAGEM
Dentro da proposta de mostrar pequenos detalhes do novo carro para a temporada 2015 da F1, a Ferrari divulgou um vídeo, de apenas 15s, que revela Sebastian Vettel já dentro da criação deste ano da icônica equipe italiana.
 
A esquadra de Maranello vai apresentar o modelo para o campeonato deste ano no próximo dia 30 de janeiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.