Williams evita ‘confronto canadense’ e impede acesso de Villeneuve às instalações da equipe em Silverstone, diz jornal

Mesmo sendo o último piloto campeão mundial pela Williams, Jacques Villeneuve não teve acesso às instalações da equipe em Silverstone, no último fim de semana. O motivo: as duras críticas a Lance Stroll. Claire Williams afirmou que o ex-piloto “fala demais”. A informação foi publicada pelo jornal britânico ‘Daily Mail’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há quase 20 anos, Jacques Villeneuve se tornava o último piloto campeão mundial de F1 correndo pela Williams. Por si só, trata-se de um marco histórico. No entanto, o jornal britânico ‘Daily Mail’ revela que o ex-piloto canadense hoje é quase uma persona non grata no time de Grove. Tudo por conta das contundentes críticas ao atual piloto da Williams, o compatriota Lance Stroll. A ponto de a escuderia britânica tomar uma decisão drástica: impedir o acesso de Villeneuve às instalações do time em Silverstone, palco do GP da Inglaterra no último fim de semana.

 
Nos últimos meses, Villeneuve apontou sua metralhadora verbal e teve em Stroll seu principal alvo. Comentarista da emissora Sky Sports Italia, Villeneuve é presença constante nos paddocks de F1 e suas declarações, até mesmo pelo histórico de campeão mundial, causam grande repercussão.
 
As críticas a Stroll foram frequentes, com o campeão do mundo de 1997 descrevendo Lance como “um dos piores estreantes da história da F1”. As reações do jovem de 18 anos foram imediatas, mas depois dos bons resultados obtidos no GP do Canadá, onde pontuou pela primeira vez, e depois em Baku, onde alcançou um surpreendente pódio, fizeram com que Stroll respondesse ao compatriota na pista.
Segundo o 'Daily Mail', Jacques Villeneuve foi impedido de ter acesso ao motorhome da Williams em Silverstone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Em Silverstone, segundo o diário britânico, a Williams tomou a decisão para evitar um ‘climão’ no motorhome da equipe, onde estavam os familiares de Stroll, liderados pelo pai, o bilionário empresário do mundo da moda Lawrence Stroll.
 
Claire Williams, afastada do paddock para cuidar da gestação do seu filho, que deve nascer em outubro, deixou claro que não concorda com as críticas e ainda alfinetou Villeneuve ao afirmar que o ex-piloto fala demais. “No que diz respeito a Jacques, obviamente ele tem falado demais nos meios de comunicação”, bradou a chefe-adjunta da Williams.
 
Sobre a medida para evitar o acesso de Villeneuve, Claire evitou se aprofundar no assunto, mas aproveitou para defender o atual piloto da Williams. “Não quero entrar em detalhes a respeito. Acho que é o que nós devemos fazer. Lance só quer seguir em frente e deixar que se fale da sua performance na pista. Todos nós na Williams acreditamos nele de todas as formas”, disse a dirigente, filha do lendário Sir Frank Williams.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele tem demonstrado caráter e personalidade fortes, mesmo sob pressão”, acrescentou Claire em entrevista ao diário italiano ‘Corriere dela Sera’. “Ele foi criticado muito mais que a maioria dos novatos, e ele sempre permaneceu focado e melhorou constantemente. Depois das seis primeiras corridas, ele foi muito criticado, mas sempre respondi lembrando as estreias de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen”, comentou.

 
“Sinceramente, não esperava que ele subisse ao pódio neste ano, mas agora que aconteceu, nós podemos dizer que temos uma super estrela para o futuro conosco”, elogiou Claire.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.