Williams fecha calendário de lançamentos e marca apresentação do FW42 para próxima segunda-feira

A semana marcada por uma série de lançamentos dos carros para a temporada 2019 da F1 vai começar na próxima segunda-feira (11) com a apresentação do FW42, modelo com o qual Robert Kubica e George Russell vão tentar ajudar a Williams a se reerguer. O evento está marcado para exatamente uma semana antes do início dos testes de pré-temporada

Depois da Haas, que aproveitou a quinta-feira (7) para mostrar ao mundo o layout do seu novo carro preto e dourado para 2019, a próxima equipe a apresentar o modelo com o qual vai disputar o Mundial de F1 é a Williams. A equipe britânica, que finalizou em décimo e último lugar no ano passado, tenta se reerguer com Robert Kubica e George Russell. O time de Grove marcou a apresentação do FW42 para a próxima segunda-feira (11), com a data anunciada nas suas redes sociais.
 
Dentre as novidades, além da dupla de pilotos, a Williams vai se apresentar sem as cores da Martini, empresa de bebidas que patrocinou a equipe entre 2014 e 2018. Em contrapartida, o time vai estampar, dentre outras marcas, a da petrolífera polonesa PKN Orlen, apoiadora da carreira de Kubica.
A Williams vai apresentar seu carro para 2019 na próxima segunda-feira (Foto: AFP)

Assim, a Williams vai abrir uma semana cheia e com uma série de lançamentos na F1. Além da equipe britânica, a Toro Rosso também vai aproveitar a segunda-feira para exibir as primeiras imagens do STR14, o segundo carro da equipe de Faenza a ser empurrado pelo motor Honda.

 
A terça-feira vai ser dedicada à apresentação da Renault, nova equipe de Daniel Ricciardo, que vai ter como companheiro de equipe o alemão Nico Hülkenberg. 
 
Já a quarta-feira, 13 de fevereiro, vai ser o dia mais movimentado da semana com nada menos que três equipes apresentando suas novidades: enquanto a Racing Point exibe ao mundo o carro de Sergio Pérez e Lance Stroll em um evento em Toronto, no Canadá, a Mercedes vai lançar o W10 com o qual pretende chegar ao hexacampeonato. Também na quarta-feira, a Red Bull apresenta o primeiro modelo da sua história a contar com motor Honda depois de 12 anos de um casamento de altos e baixos com a Renault.
 
O dia de São Valentim, ou o Dia dos Namorados na Europa, está reservado ao lançamento do MCL34, novo carro da McLaren, que vem com Carlos Sainz e Lando Norris como jovem dupla de pilotos para 2019. No dia seguinte, a partir de 7h45 (horário de Brasília), a Ferrari mostra o carro com o qual finalmente vai tentar bater a Mercedes e quebrar a dinastia prateada no Mundial de F1.
 
O calendário de lançamentos se encerra justamente no dia em que está marcada a abertura da pré-temporada, em Barcelona. A Alfa Romeo, sucessora da Sauber no grid, mostra o carro de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi para a nova temporada da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.