Williams lastima resultado em Mônaco, mas observa “bom progresso em comparação aos dois últimos anos”

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, acredita que a equipe tinha condições de terminar o GP de Mônaco pelo menos em sétimo lugar, somando bem mais que o ponto conquistado por Felipe Massa no Principado. Na visão do engenheiro britânico, a evolução do atual chassi em relação aos anos anteriores é notória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP de Mônaco não foi dos melhores para a Williams. Há tempos, a equipe britânica sofre para encontrar um bom acerto no travado circuito urbano. Fato é que os últimos chassis construídos pelo time sofrem muito em pistas de tais características, e foi assim também nos últimos dias no Principado. Contudo, Rob Smedley, chefe de performance da Williams, percebeu uma melhora, embora isso não tenha se refletido nos resultados. O melhor do time foi Felipe Massa, que somou um ponto pela décima colocação no último domingo (29). Valtteri Bottas, por sua vez, foi o 12º.
 
“Não é exatamente onde nós queríamos estar, mas um é melhor do que nenhum. Nós queremos muito mais e vamos buscar com mais força”, declarou Smedley durante entrevista coletiva após a corrida em Mônaco.
Na visão de Rob Smedley, a Williams melhorou em Mônaco em 2016 (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Nós fomos bem rápidos com os pneus de pista seca no meio do pelotão, e Felipe fez a volta mais rápida com os intermediários, então o ritmo do carro não foi tão ruim quanto o do ano passado, o que é positivo. Felipe fez uma corrida muito limpa. Nós o mantivemos com os pneus de chuva e ele saiu do pelotão onde estava atrás de Pascal [Wehrlein], então sua corrida foi muito boa a partir daí”, considerou o britânico.
 
Contudo, no caso de Bottas, a avaliação não foi tão positiva, mas tudo por conta de uma rara falha de pit-stop da Williams neste ano.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

“Antecipamos a parada de Valtteri para os intermediários para tentar soltar um pouco de ritmo com os pneus. Mas, infelizmente, tivemos um problema com a pistola traseira no pit-stop, e isso custou muito a ele, que voltou atrás de Wehrlein. Sua corrida foi muito difícil a partir de então. Poderíamos ter chegado em sétimo e nono sem isso”, lastimou.
 
“A corrida teve um gosto meio agridoce. Fizemos bom progresso em Mônaco em comparação aos dois últimos anos, mas não conseguimos converter isso na quantidade de pontos, como deveríamos ter feito”, finalizou Smedley.
 
O resultado do último fim de semana manteve a Williams em quarto lugar, agora com 66 pontos. Contudo, o time de Grove está cada vez mais distante da Red Bull, time que apresentou grande reação nas últimas corridas do campeonato. Os taurinos estão em terceiro, com 112, apenas nove a menos em relação à Ferrari.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.