Williams confirma Sargeant no lugar de Latifi no TL1 do GP dos Estados Unidos

Terceiro colocado na F2, americano Logan Sargeant vai assumir o carro de Nicholas Latifi no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, programado para o fim de outubro em Austin

FERRARI: ESPECIALISTA EM FRACASSO E DERROTA NA FÓRMULA 1 2022

Piloto da Williams Academy, Logan Sargeant vai ocupar o posto de Nicholas Latifi no FW44 durante o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos. O piloto de 21 anos, atualmente terceiro colocado na Fórmula 2, se tornará o primeiro americano a participar de uma atividade de pista na categoria desde Alexander Rossi, que pilotou pela extinta Marussia em 2015.

A opção da Williams vai de encontro à uma regra estabelecida para 2022, que determina que as equipes vão precisar separar dois treinos livres ao longo da temporada para pilotos novatos. Será a primeira participação de Sargeant em uma atividade oficial da F1, e o piloto destacou a oportunidade de testar em seu país natal.

“Estou super animado em receber essa oportunidade para realizar meu primeiro treino livre em Austin”, disse Sargeant. “Receber essa chance em uma corrida nos Estados Unidos é algo extremamente especial para mim. Um agradecimento gigante à Williams por acreditar no meu trabalho. Meu objetivo é aprender o máximo possível sobre a nova geração de carros. Estou ansioso para tirar o máximo dessa experiência”, celebrou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sargeant já venceu duas na F2 em 2022 e terá a primeira oportunidade num carro de F1 (Foto: Carlin Racing)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em seu primeiro ano de Fórmula 2, Sargeant tem tido um desempenho bastante forte até aqui. Foram duas vitórias, dois pódios e outras duas poles conquistadas pelo americano, o que o deixa atrás apenas do líder Felipe Drugovich e do segundo colocado Théo Pourchaire na classificação da categoria.

“Logan [Sargeant] tem demonstrado um grande nível de habilidade e maturidade até aqui na temporada, ao longo de suas conquistas dentro e fora das pistas”, afirmou Sven Smeets, diretor-esportivo da Williams. “Ele está entregando performances vitoriosas na Fórmula 2, somadas ao seu trabalho duro no simulador. Senti que era apenas o certo dar esse reconhecimento com a oportunidade dele participar no treino livre de Austin”, completou.

A segunda etapa da temporada 2022 nos Estados Unidos — a primeira foi em Miami — está marcada para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro, já na reta final do campeonato: depois de Austin, a F1 ainda passará por México, Brasil e Abu Dhabi antes do encerramento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.