Williams mostra admiração por últimas corridas de Massa antes de aposentadoria: “Não havia como ser melhor”

Felipe Massa conquistou um sétimo lugar no GP do Brasil, um 10° em Abu Dhabi e, assim, se despediu da F1. Para Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, foi o final perfeito para a história de 16 anos do brasileiro na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um sétimo lugar – ou o "melhor entre o resto" – em Interlagos, um 10° lugar em Abu Dhabi. As duas últimas corridas de Felipe Massa na F1, para o carro que tinha com a Williams, foram muito boas. Assim, não havia como a equipe reclamar, só celebrar.

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, sabe disso. Em entrevista ao 'Motorsport', ele rasgou elogios ao brasileiro e sobre como Massa lidou com suas últimas corridas na F1.

"Olha como ele se despediu, totalmente em alta. Ele teve 16 anos neste paddock, ou sendo extremamente competitivo com chances de título, ou sendo competitivo ao máximo com o carro que lhe deram", disse Smedley.

Rob Smedley e Felipe Massa (Foto: Beto Issa)

"Se despedir no auge, ainda entregando com qualidade à sua equipe, ainda conquistando pontos, dando voltas especiais na classificação… Não há maneira melhor de se despedir", seguiu.

Ele ainda elogiou o jeito de ser de Massa, e falou sobre como sentirá falta do brasileiro no dia a dia da F1: 'Ele é muito popular, podemos ver como ele é por isso."

"Vou sentir falta dele no trabalho, mas ele é meu parceiro. Nossas esposas são amigas, nossos filhos são amigos, ele é como um irmão mais novo. Eu sou parte da família dele e ele da minha, isso vai seguir asim, não vai mudar", completou. 

O primeiro passo de Massa longe da F1 será no Brasil: ele participará das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, no dia 16 de dezembro, com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.