Williams planeja conversa com Ferrari para ter Sainz em testes de Abu Dhabi

A ideia da Williams é já iniciar os testes com o espanhol no carro para não perder tempo e chegar na F1 2025 com Sainz o mais adaptado possível

A Williams pretende conversar com a Ferrari para contar com Carlos Sainz nos tradicionais testes de pós-temporada em Abu Dhabi, após a última corrida do ano. A ideia da equipe britânica é já iniciar os testes com o espanhol no carro para não perder tempo e chegar na F1 2025 com Sainz o mais adaptado possível na nova equipe. Após ver o time de Maranello fechar com Lewis Hamilton, o #55 decidiu aceitar a proposta da Williams e dividirá a garagem com Alexander Albon no ano que vem.

“Ainda temos de acertar os termos com a Ferrari, pois ele tem contrato até o final de 2024. No entanto, espero vê-lo no carro em Abu Dhabi”, afirmou James Vowles, chefe do time de Grove, ao portal neerlandês RacingNews365.

Vowles também falou sobre o benefício comercial que a contratação de Sainz traz para a Williams. Segundo ele, o desempenho é a chave para melhorar a receita em qualquer equipe do grid, mas, obviamente, é preciso ter bons pilotos para isso.

“O verdadeiro benefício comercial de todas as equipes da F1 é o desempenho. Se você tornar o carro mais rápido e tiver bons pilotos, terá uma posição melhor no campeonato e mais receita de patrocínio”, afirmou.

James Vowles falou sobre valor comercial de Sainz para Williams (Foto: Marco Miltenburg)

“Esse é o segredo de como administrar uma equipe de F1: fundamentalmente, você a trata como uma startup. Você tem de investir suas finanças em um piloto, ou dois pilotos, na verdade, na circunstância em que você sabe que a equipe vai progredir. Não é como se você tivesse imediatamente, da noite para o dia, o telefone tocando e alguém lhe oferecendo milhões. Não é assim que acontece, mas faz parte da jornada”, completou o dirigente.

“O que posso dizer é que temos patrocinadores e estamos conversando com eles há seis meses. Para eles, a chegada de Sainz pode ter sido o que faltava para dar um passo à frente. Mas não quer dizer que, de repente, podemos aumentar todas as nossa margens”, concluiu Vowles.

Fórmula 1 agora só volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.