Williams promete novidades em breve e dá ultimato a Sargeant: “Está ameaçado”

James Vowles, chefe da Williams, admitiu que conversou com Logan Sargeant e cobrou melhor desempenho do piloto americano. Ao mesmo tempo, faz mistério com os nomes analisados pela equipe para 2025

No início da semana, a Williams se antecipou no mercado de pilotos e confirmou a renovação de Alex Albon em contrato plurianual. A segunda vaga, porém, segue indefinida. O chefe James Vowleschegou a dizer que possui três opções, mas em conversa com a emissora Sky Sports, destacou que a decisão deve sair em breve.

Vowles apontou que Logan Sargeant, atual piloto da equipe, precisa melhorar a forma se quiser manter a vaga para a próxima temporada. O americano tem sido constante ameaçado por rumores de sua saída, inclusive com o nome do jovem Andrea Kimi Antonelli, do programa de desenvolvimento da Mercedes, cotado para substituí-lo ainda em 2024.

“Tivemos uma conversa direta. É um diálogo muito difícil de ter, mas simplesmente apontei que ele [Logan Sargeant] está ameaçado. Ele precisa melhorar a performance, é meritocracia. Estou ajudando ao longo dessa jornada, quero que ele seja bem sucedido”, disse o chefe da Williams.

“Ao mesmo tempo, estamos conversando com outros pilotos porque precisamos ter nossa dupla para os próximos anos definida. Vamos dizer quando estivermos prontos. Acredito que teremos notícias em algumas semanas”, acrescentou.

Logan Sargeant segue com futuro indefinido na F1 (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se a mudança será ainda nesta temporada ou para o futuro, Vowles foi direto e apontou que nada deve mudar no atual campeonato, apenas nos próximos anos.

“Estou falando de 2025 e 2026, nada nessa temporada. Como vamos criar uma base para seguir adiante? Em algumas semanas, não vou assinar nada, vou apenas estar pronto para dizer ao mundoo, é assim que estamos. E parte disso é respeito pelo Logan. Dei uma oportunidade a ele para melhorar e buscar o Alex [Albon]”, concluiu.

Em 2024, o time ainda está zerado na tabela de pontos e passou apuros com uma sequência de acidentes e falta de chassi reserva, inclusive tirando Sargeant da disputa no GP da Austrália, terceira etapa do campeonato.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 8h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o TL2 acontece a partir das 11h45. No sábado, o TL3 será às 7h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.