Williams promete pacote de atualizações que vai representar “passo saudável” para GP da Áustria

A Williams espera repetir em 2015 o que fez em 2014: crescer na sequência de provas da F1 no Canadá, na Áustria e na Inglaterra. Para isso, termina a preparação de um grande pacote de atualizações para a prova onde fez a pole-position no ano passado

Depois de sofrer em Mônaco e ficar fora do top-10 pela primeira vez desde 2013, a Williams está mais otimista para as próximas três corridas do campeonato. Em circuitos de alta velocidade, a equipe de Grove espera uma reação, especialmente com o grande pacote de atualizações que prepara para o GP da Áustria.
 
Ano passado, Felipe Massa daria ao time o até então melhor resultado da temporada no Canadá até o acidente com Sergio Pérez na volta final. Depois, na Áustria, ele e Valtteri Bottas largaram na primeira fila, com o finlandês fechando no pódio. E, na Inglaterra, Bottas foi segundo.
 
Pelas características dos três autódromos, especialmente o Red Bull Ring, Rob Smedley mostra mais animação.
Largada do GP da Áustria de 2014, com Felipe Massa na ponta (Foto: Getty Images)
“Temos algo novo vindo no Canadá. Devem ser atualizações bem saudáveis, em áreas diferentes. E então temos um grande pacote para a Áustria, e, sem entrar em detalhes, esse vai ser um passo realmente saudável”, falou o engenheiro-chefe do time.
 
Mônaco à parte, o britânico está confiante. “Indo para o Canadá, estaremos de volta ao nosso lugar habitual, e ainda teremos essas atualizações para a Áustria, um circuito que é bom para o nosso carro, como vimos no ano passado”, comentou.
 
“No Canadá, fomos muito rápidos no ano passado, e na Inglaterra, aquela foi a parte da nossa temporada em que começamos a pegar no tranco, conquistar pódios e marcar muitos pontos. Então estou bem confiante para as próximas três corridas”, acrescentou.
 
O GP do Canadá acontece no dia 7 de junho, em Montreal.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.