Williams recusa proposta de fusão com Marussia, que agora tenta se juntar à Sauber, revela revista

O dono da Marussia tentou comprar as ações da Williams pertencentes a Toto Wolff, porém, a equipe inglesa recusou a proposta e a ideia de se juntar com o time russo

Andrei Cheglakov, dono da Marussia, cansado da falta de competitividade de seu time, propôs à Williams uma fusão, recusada pela equipe de Grove. As informações são da ‘Auto Motor und Sport’.

Os detalhes da proposta não são conhecidos, mas acredita-se que o russo tentou comprar os 15% da Williams que ainda pertencem ao austríaco Toto Wolff. A ideia contava, inclusive, com o apoio de Bernie Ecclestone, mas Claire Williams rejeitou, publicou a revista.

Marussia propôs fusão com a Williams (Foto: Marussia)

Ainda de acordo com a ‘AMuS’, com a negativa da Williams, os olhos de Cheglakov se voltaram para a Sauber, outra equipe que fez uma temporada abaixo das expectativas e que precisa de dinheiro para continuar sobrevivendo.

A Sauber anunciou um acordo com empresas russas que, aparentemente, salvaria seu futuro. Contudo, a implantação do acordo não correu como o esperado e, ao que parece, o jovem Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos, não poderá correr na F1 em 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.