Williams rejeita ideia de “sacrificar” metas de futuro para desenvolver FW45 de 2023

Novo chefe da Williams destaca a importância de a equipe inglesa visar o crescimento a longo prazo em vez de apostar todas as suas fichas na evolução do modelo da temporada de 2023, o FW45

F1 2023 AO VIVO | CLASSIFICAÇÃO | GP DO BAHREIN | Briefing

Lanterna em dois dos últimos três Mundiais de Construtores da Fórmula 1, a Williams inicia mais uma temporada sem esperanças de reeditar o passado glorioso de vitórias e títulos — nem sequer de presenças constantes na zona de pontuação. Mas para o chefe da equipe inglesa, James Vowles, o time fundado por Frank Williams não deve sacrificar metas e investimentos em médio e longo prazo pelo desenvolvimento do carro deste ano, o FW45.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Queremos estabelecer bases que permaneçam aqui não somente por um ano, mas por mais três a cinco anos”, garantiu o cartola, em coluna postada neste fim de semana, no site particular da Williams. “Leva tempo para estabelecê-las, cimentá-las e mantê-las. O que não podemos fazer é sacrificá-las pelo bem de curto prazo do FW45”, concluiu.

O engenheiro, recém-contratado ao posto de chefe da equipe sediada na cidade inglesa de Grove, ilustrou até mesmo uma situação do dia a dia para defender o planejamento a longo prazo.   

Nos três treinos livres em Sakhir, a Williams não foi além de um 17º lugar com Albon (Foto: Williams)

“Quando você precisa fazer uma escolha entre uma decisão que nos melhora na próxima semana ou uma que pode nos melhorar consideravelmente mais em seis meses, 12 meses ou 24 meses, você escolhe a última dessas duas opções”, ressaltou.

Segundo o dirigente, esse processo de reestruturação da Williams envolve, inclusive, a escolha dos melhores profissionais e um fator-chave: a paciência. “Vamos encontrar as pessoas certas e colocá-las nos lugares certo”, ressaltou. “Temos certeza de fazer isso da maneira que estou mais acostumado: não se apresse, mas se certifique de coletar a eficiência ao trabalhar”, finalizou.

Na primeira classificação da temporada 2023, o GP do Bahrein, Alexander Albon ficou na 15ª colocação, seguido imediatamente por Logan Sargeant, em 16º.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 continua a corrida, no domingo, que tem largada marcada para as 12h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte.

🔴 F1 2023 AO VIVO: ACOMPANHE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO BAHREIN
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.