Williams revela busca de Russell por vaga em 2018 de forma inusitada: com apresentação de PowerPoint

George Russell sempre foi bastante focado em conseguir uma vaga na F1. Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, revelou que o piloto chegou a procurar o time para uma vaga na categoria já em 2018, e fez a aproximação de uma forma bastante curiosa: com uma apresentação de PowerPoint

George Russell estava determinado a desembarcar na F1 já em 2018. Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, revelou que o piloto o procurou e chegou a fazer uma apresentação para provar que era a melhor escolha a ser feita pela equipe.
 
O inglês foi confirmado para o time para a temporada 2019 após fazer ótima campanha na F2, chegando a liderar o campeonato por algumas etapas. O piloto também fez bom trabalho no simulador da Mercedes.
 
Sua postura fora das pistas também foi fundamental. Tanto Lowe quanto Claire Williams ficaram impressionados com a determinação de Russell em chegar a categoria, pois fez uma primeira abordagem quando ainda estava disputando a GP3.
George Russell é apresentado aos funcionários por Claire Williams (Foto: Williams)
“Sobre George é que, para um jovem rapaz, ele é bastante confiante. Ele tomou a iniciativa de tentar moldar seu futuro e acredito que essa é uma das razões de estar onde está. Por exemplo, no ano passado, ele queria uma vaga na F1. Era um pouco cedo. Foi bom ele ter feito a F2, acredito que um ano atrás seria cedo demais para George considerar a F1”, Paddy disse ao ‘Autosport’.
 
“Ele vai ser muito mais forte depois de ter feito esse ano na F2, mas ele se aproximou de mim um ano atrás com uma apresentação de PowerPoint listando os motivos do porque ele seria nosso melhor piloto. Nunca recebi um desses antes”, completou.
 
A negociação para 2019 começou com uma ligação de Russell para Lowe agendando uma reunião entre ele e a Williams. O determinado piloto explicou que “eu sempre sinto que é melhor que eu fale em vez de Toto ou alguém da Mercedes.”

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.