Williams confirma Nissany no lugar de Russell no treino livre 1 do GP da Espanha

Após três participações nas sextas-feiras de 2020 e presença na pré-temporada, Roy Nissany vai ter mais uma oportunidade de guiar a Williams, agora no TL1 do GP da Espanha

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Roy Nissany participará de uma atividade oficial do fim de semana da Fórmula 1 pela primeira vez em 2021. O piloto israelense, que compete na Fórmula 2 pela DAMS, vai ocupar um dos carros da Williams durante o primeiro treino livre, que acontece nesta sexta-feira (7), substituindo George Russell.

“Estou muito ansioso para voltar ao carro. Barcelona foi minha primeira sessão de treino livre no ano passado e fizemos muito progresso desde então, estou ansioso para demonstrar isso na pista. É ótimo experimentar as etapas de desenvolvimento cada vez que entro no carro”, declarou Roy.

Aos 26 anos, Nissany é piloto de testes da Williams desde 2020. Ele participou dos treinos livres dos GPs da Espanha, Itália e Bahrein na temporada passada. Ele também é piloto da Fórmula 2, com passagens por Campos, Trident e está na DAMS desde o início da temporada, ainda sem somar pontos. Ele também guiou pelo time de Grove na pré-temporada de 2021, no Bahrein.

Roy Nissany com a Williams na pré-temporada (Foto: Williams)

“Roy Nissany vai pilotar o carro do George durante o TL1 deste fim de semana, e vai completar alguns dos nossos testes nesta sessão. Ele fez um bom trabalho sempre que pilotou o carro, e estamos ansiosos para ver o esforço dele neste fim de semana’, completou Dave Robson, chefe de performance da Williams.

Nissany não será o único piloto reserva presente no treino livre 1 do GP da Espanha. A Alfa Romeo anunciou que o polonês Robert Kubica ocupará o posto de Antonio Giovinazzi na sessão da manhã em Barcelona.

A Fórmula 1 acelera nesta sexta-feira com duas sessões de treinos livres para o GP da Espanha, marcadas para esta sexta-feira às 6h30 e 10h00 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar