Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Williams tem como meta se afastar da Red Bull nos EUA, e Massa vê pista de Austin divertida e diz que combina com FW37

Felipe Massa definiu a pista de Austin como divertida e elegeu o primeiro setor como o melhor para as ultrapassagens. A Williams vai aos EUA com a meta de se afastar da Red Bull no Mundial de Construtores e somar o maior numero de pontos possíveis

 

JÁ VIU O PADDOCK GP #3?


A Williams vai para a Austin, nos EUA, neste fim de semana, com a clara intenção de se afastar ainda mais da Red Bull na classificação do Mundial. Ainda sentida pelo acidente entre Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen na Rússia e que tirou a chance de marcar pontos importantes, a equipe inglesa acredita que terá novamente um bom desempenho no seletivo traçado texano, que combina com o FW37. 
 
Felipe Massa definiu o circuito como divertido e destacou o primeiro setor como o ponto mais favorável para as ultrapassagens. "Austin é um lugar bonito com um grande circuito que tem infraestrutura fantástica", disse o brasileiro, quarto colocado em Sóchi, há duas semanas.
Felipe Massa vê circuito de Austin como divertido (Foto: AP)
"A pista é divertida e tem muitas curvas rápidas. O primeiro setor é incrível e leva para a longa reta, onde há as melhores chances de ultrapassagens. A primeira curva é especial, a mudança de elevação é impressionante e o espaço disponível significa que é um ótimo lugar para se ultrapassar e onde é difícil de se defender", explicou Massa, que ainda elogiou os fãs norte-americanos.
 
"Os fãs realmente gostam de F1 por lá e é um lugar que todos os pilotos gostam de ir", acrescentou o piloto.
 
Chefe de performance da Williams, Rob Smedley prevê um GP forte para a esquadra de Grove. "Nós vamos a Austin a perda dos pontos que deveríamos ter somado na Rússia, apesar de ter um carro realmente bom e com um grande ritmo", disse o engenheiro.
 
"Estamos em clima positivo, e o circuito combina com o nosso carro, de modo que deveremos ter uma boa corrida. Precisamos apenas nos manter longe da Red Bull e continuar a somar todos os pontos possíveis", completou o inglês.
 
No momento, a Williams ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, com 220 pontos, 71 a mais que a Red Bull, que vem na quarta colocação.