Williams troca caixa de câmbio, e Bottas é punido com perda de cinco posições no grid do GP da Austrália

Valtteri Bottas vai perder cinco posições no grid de largada por conta de uma troca de câmbio, neste domingo (19), horas antes da largada do GP da Austrália, a prova que abre a temporada 2016. O finlandês agora terá de sair da 16ª colocação

A Williams precisou trocar a caixa de câmbio de Valtteri Bottas, neste domingo (20), e terá de pagar uma punição já na primeira etapa da temporada, o GP da Austrália, que tem largada logo mais, às 2h (de Brasília). 
 
Como manda o regulamento, o finlandês vai perder cinco posições no grid por conta da mudança técnica. O piloto havia se classificado em 11º neste sábado e agora terá de sair da 16ª colocação.
Valtteri Bottas vai largar em 16º em Melbourne (Foto: Getty Images)
Dessa forma, Fernando Alonso e Jenson Button, ambos da McLaren, saltam para a 11ª e a 12ª posições no grid, assim como Jolyon Palmer, Kevin Magnussen e Marcus Ericsson, que vão alinhar no 13º posto, 14º e 15º, respectivamente.
 
A equipe inglesa também tomou uma advertência dos comissários de prova em Melbourne por ter deixado de completar as informações sobre os acertos da suspensão do carro de Bottas, antes da classificação.
 
"A equipe fez todos os esforços para entregar as informações, mas devido à mudança no formato do documento, o time acabou não fornecendo os dados dentro do prazo", disse a nota da FIA.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.