Williams usa ‘detalhes’ para relativizar tempos de Kubica superiores aos dos titulares: “Não dá para julgar pelos testes”

Robert Kubica foi superior durante os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona aos companheiros (e titulares) de Williams, Lance Stroll e Sergey Sirotkin. Mas, para justificar o fato do polonês ser reserva, Claire Williams relativizou a situação, usando 'detalhes' dos treinos como justificativa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams viu Robert Kubica, seu reserva para 2018, andar bem no Circuito da Catalunha durante os testes de pré-temporada da F1. Mas também viu Lance Stroll e Sergey Sirotkin, os titulares, não mostrar tanta qualidade. Como justificar tal sitação?

Para a chefe Claire Williams, é necessário relativizar os tempos alcançados pelos pilotos com os 'detalhes' apresentados a cada dia de testes em Barcelona.

"Acredito que os tempos apenas mostram que foi um período duro de testes, não só por causa do clima", disse Williams – lembrand que chegou a nevar em Barcelona durante a primeira semana da pré-temporada.

"Os pilotos podem ir à pista e tomar tempos com pneus macios em perfeitas condições e depois outros podem não ter essa oportunidade, porque o clima não estã tão bom, ou optou por outra configuração no carro que não seja a mais otimizada. Por isso creio que não dê para julgar, por causa desses detalhes", seguiu a dirigente.

Robert Kubica (Foto: Twitter/Sky Sports)

Kubica tem usado discurso moderado, alinhado com o da equipe e sua chefe. Após os testes ele disse, por exemplo, "estar feliz" como iloto reserva. Paddy Lowe, diretor técnico da equipe, fez questão de elogiar Sirotkin.

De qualquer maneira, a Williams tem mostrado incômodo e necessidade de justificar a diferença na pilotagem entre os titulares e o reserva. E com Kubica pedindo espaço no grid, é de se pensar por quanto tempo essa postura irá continuar.

"VOCÊ TEM DE RESPEITAR"

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.