Williams vê FW43 como novo início: “Passamos muito tempo procurando nossas fraquezas”

Claire Williams enxerga o lançamento do FW43 como uma oportunidade de crescimento para o time, que ficou na última posição entre os construtores nos últimos dois campeonatos. A chefe destacou sobre como 2020 é uma chance de progresso

A Williams abriu a semana com o lançamento do FW43. O novo bólido do time de Grove tem pintura nova e o objetivo de tirar a equipe da pior fase da história, já que fechou os últimos dois campeonatos na última colocação entre os construtores.
 
2020 marca a oitava temporada de Claire Williams no comando. A chefe de equipe falou sobre o que o carro desta temporada representa para a esquadra eneacampeã de construtores e hepta de pilotos.
 
"Este ano marca um novo início para o time. Passamos muito tempo procurando nossas áreas de fraqueza e garantimos que temos as pessoas, estruturas, procedimentos e recursos certos e no lugar para entregar um carro competitivo", declarou Claire.
A nova Williams FW43 (Foto: Reprodução)
Para a próxima temporada, a equipe manterá o inglês George Russell, que completou 22 anos de idade no último sábado (15). Seu companheiro de equipe será Nicholas Latifi, canadense de 24 anos que foi vice-campeão da F2 em 2019. Foram apenas oito pontos somados nos últimos dois campeonatos.
 
"Todos nós estamos comprometidos a deixar o time competitivo novamente. Como tal, nossa campanha de 2020 é sobre como progredir. O espírito de luta ainda está muito vivo, e neste ano, todos continuarão nessa luta até voltarmos onde queremos estar", completou Willams.
 
Os testes de pré-temporada da F1 terão início no dia 19 de fevereiro, em Barcelona. A primeira etapa do ano está marcada para 15 de março, na Austrália.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube