Williams vê realização de temporada como “absolutamente crucial” para sobrevivência

Claire Williams mostrou preocupação com a sobrevivência do time ao longo de 2020. Com a incerteza causada pela pandemia do coronavírus, apontou que é necessária a realização da temporada deste ano

Claire Williams espera que a Fórmula 1 realize a temporada de 2020. A chefe da Williams destacou a importância das corridas para que algumas equipes consigam garantir a sobrevivência até o final do ano.
 
A pandemia do coronavírus afetou diretamente a categoria. As primeiras nove etapas do calendário foram adiadas ou canceladas, trazendo incerteza sobre quando que o campeonato vai de fato começar.
 
“É um cenário extremamente difícil o qual a Fórmula 1 se encontra no momento. É por isso que passamos tanto tempo trancados em reuniões com os chefes de equipe, FIA e F1, para assegurar que todos vamos sair disso, no final do ano, sem danos”, disse a dirigente em entrevista a Sky Sports Italia.
 
“Uma grande parte disso é quando conseguiremos correr novamente, especialmente para equipes como a nossa – uma das poucas independentes que restam. Não temos apoio como a maior parte de nossos adversários tem”, seguiu.
Claire Williams mostrou preocupação com a sobrevivência da equipe (Foto: Williams)
“Para nós, correr é algo absolutamente crucial este ano, mas como disse, apenas quando for seguro para isso. Apenas esperamos que possamos voltar para o traçado neste ano”, continuou.
 
Em recente reunião, FIA, F1 e chefes de equipe buscaram encontrar soluções para realizar o máximo de etapas possível no campeonato. Sugestões apresentadas foi o GP da Áustria com portões fechados e três etapas em Silverstone.
 
“Não sabemos se teremos 15 corridas, oito ou nenhuma. Certamente não invejo Chase Carey e o trabalho da F1 em tentar resolver a situação de, em um calendário de 22 corridas, colocar o máximo de corridas possível na situação em que estamos”, apontou.
 
“Não sabemos quando que a quarentena vai terminar, ou se quando terminar em um país vai ser suspensa também em outro? São muitas pessoas em um esporte, muitas pessoas que cruzam as fronteiras”, concluiu.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube