Claire Williams espera que a Fórmula 1 realize a temporada de 2020. A chefe da Williams destacou a importância das corridas para que algumas equipes consigam garantir a sobrevivência até o final do ano.
A pandemia do coronavírus afetou diretamente a categoria. As primeiras nove etapas do calendário foram adiadas ou canceladas, trazendo incerteza sobre quando que o campeonato vai de fato começar.
“É um cenário extremamente difícil o qual a Fórmula 1 se encontra no momento. É por isso que passamos tanto tempo trancados em reuniões com os chefes de equipe, FIA e F1, para assegurar que todos vamos sair disso, no final do ano, sem danos”, disse a dirigente em entrevista a Sky Sports Italia.
“Uma grande parte disso é quando conseguiremos correr novamente, especialmente para equipes como a nossa – uma das poucas independentes que restam. Não temos apoio como a maior parte de nossos adversários tem”, seguiu.
Claire Williams mostrou preocupação com a sobrevivência da equipe (Foto: Williams)
“Para nós, correr é algo absolutamente crucial este ano, mas como disse, apenas quando for seguro para isso. Apenas esperamos que possamos voltar para o traçado neste ano”, continuou.
Em recente reunião, FIA, F1 e chefes de equipe buscaram encontrar soluções para realizar o máximo de etapas possível no campeonato. Sugestões apresentadas foi o GP da Áustria com portões fechados e três etapas em Silverstone.
“Não sabemos se teremos 15 corridas, oito ou nenhuma. Certamente não invejo Chase Carey e o trabalho da F1 em tentar resolver a situação de, em um calendário de 22 corridas, colocar o máximo de corridas possível na situação em que estamos”, apontou.
“Não sabemos quando que a quarentena vai terminar, ou se quando terminar em um país vai ser suspensa também em outro? São muitas pessoas em um esporte, muitas pessoas que cruzam as fronteiras”, concluiu.
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais. |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.