Wolff apoia críticas de Hamilton ao racismo: “Embaixador do esporte”

Toto Wolff não poupou elogios a Lewis Hamilton sobre seus comentários sobre racismo. O chefe da Mercedes ainda apontou que o time apoio todo tipo de diversidade

Toto Wolff disse apoiar totalmente as críticas feitas por Lewis Hamilton nos últimos dias. O chefe da Mercedes destacou a importância de se falar sobre assuntos como diversidade e racismo, especialmente quando se é um grande nome da Fórmula 1.

Nos últimos dias, o hexacampeão tem sido bastante vocal quanto aos protestos que têm tomado os Estados Unidos e receberam atenção mundial. Mostrando apoio e revolta quanto a morte de George Floyd, foi o primeiro piloto a aderir a campanha #BlacksLivesMatter [vidas negras importam].

O dirigente da equipe alemã explicou que cresceu em ambiente onde viu de perto a discriminação, mas nada comparado ao do #44. “Tive sorte de ter sido criado em uma casa com diferentes nacionalidades, que vivi com uma família judia por um longo tempo quando minha família encarou tempos difíceis. Vi como é a discriminação desde que era muito novo”, disse.

“Acho que todos nós temos o poder de fazer a diferença, e às vezes são precisos eventos como esses que têm acontecido nos Estados Unidos para desencadear uma grande onda de apoio para uma minoria”, seguiu o austríaco.

“É bom que Lewis, como uma grande estrela do esporte, tem se posicionado com isso, em um esporte que é majoritariamente dominado por homens brancos. Como equipe, encorajamos a diversidade”, emendou o dirigente.

“Escolhemos nossas pessoas puramente por seu desempenho e não olhamos para cultura, religião ou cor da pele. Acho que todos podem fazer a diferença, a cada dia cada um de nós devemos fazer parte de um movimento para parar esses tipos de coisas”, completou.

Toto ainda disse que aprendeu bastante com Hamilton sobre o assunto. “Uma vez me perguntou: ‘você já pensou que é branco?’, e disse ‘não, na verdade nunca pensei sobre isso’”, pontuou.

“E então ele disse que ‘sabe, preciso pensar sobre isso [ser negro] todos os dias, pois sou consciente de que sou’. Pensei sobre isso depois, é muito difícil para nós compreender quão difícil é, então estou feliz e o apoio totalmente. É um dos embaixadores do esporte e acredito que isso é bom”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.