Wolff avalia opções da Mercedes para vaga de Rosberg e brinca ao incluir candidatos improváveis: Rossi, Lorenzo e Ogier

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que a equipe alemã tem a opção de seguir três caminhos na substituição de Nico Rosberg na temporada 2017. Dirigente brincou a dizer que a quarta opção seria roubar Valentino Rossi ou Jorge Lorenzo da MotoGP, tirar Sébastien Ogier do WRC ou contratar José María López

 

Em uma época em que o noticiário da F1 já deveria ter entrado em uma fase de maior calmaria, Nico Rosberg tratou de movimentar as coisas. Com o anúncio da surpreendente aposentadoria do campeão de 2016, a sucessão na Mercedes passou a ser o foco das atenções, com a lista de candidatos aumentando dia após dia.

 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Toto Wolff avaliou que a Mercedes tem três caminhos a seguir: optar por ter um piloto número um e um número dois, ir ao mercado em busca de um segundo medalhão ou promover uma de suas jovens promessas.
Toto Wolff brincou que vai oferecer vaga na Mercedes para Rossi, Lorenzo, Ogier ou López (Foto: FIA)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A primeira é a possibilidade de ter um piloto número um e um número dois, um pouco como na época da Ferrari com [Michael] Schumacher e [Felipe] Massa, com um piloto um garantisse pontos para a classificação dos construtores”, explicou. “A segunda hipótese é apostar em nossos jovens, [Esteban] Ocon ou [Pascal] Wehrlein e a terceira possibilidade é ir ao mercado em busca de um piloto top”, apontou.
 
O dirigente, entretanto, partiu para a brincadeira e aumentou um pouco mais a lista de candidatos, acrescentando alguns nomes um pouco menos óbvios.
 
“Podemos oferecer um carro para Valentino Rossi ou talvez para Jorge Lorenzo, que fez um teste que eu gostei muitíssimo”, elogiou. “Sébastien Ogier [multicampeão do Mundial de Rali] também está livre ou José María López [do WTCC e da F-E]”, brincou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube