Wolff deixa vitória de Bottas de lado, lamenta sequência de falhas da Mercedes e diz: “Não podemos repetir em Silverstone”

Toto Wolff não está muito feliz com o momento da Mercedes. Apesar da vitória de Valtteri Bottas na Áustria, o chefe da equipe entende que o time segue errando muito e, para Silverstone, vai precisar acertar tudo para se recuperar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Toto Wolff deu uma chamada na Mercedes. O chefe do time, apesar da vitória neste final de semana na Áustria, está incomodado com a sequência de problemas que os carros da equipe estão tendo e lamentou pela situação em que Lewis Hamilton ficou por falhas no encosto do capacete e na caixa de câmbio.
 
De acordo com o austríaco, a corrida em Silverstone é o momento certo para a Mercedes acertar tudo, já que é uma das principais etapas do calendário.
 
"O GP da Inglaterra é um dos momentos mais importantes em todas as temporadas. É uma combinação de história do circuito, conhecimento dos fãs sobre automobilismo, clima que varia muito e, claro, a sensação única de corrermos do lado de nossas fábricas", disse.
 
Para Wolff, a vitória de Valtteri Bottas no Red Bull Ring não tira o clima de pequena frustração para o time, afinal, Hamilton voltou a ter problemas e foi ficando para trás na classificação geral.
Toto Wolff reconheceu que a fase não é das mais fáceis para a Mercedes (Foto: F1/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Do ponto de vista do nosso time, vamos para Silverstone com um gostinho meio amargo apesar da vitória na Aústria. Temos um trabalho a completar. Em Baku e Spielberg deixamos alguns pontos que não deveriam, que ficaram por falhas dos carros e não dos nossos pilotos. Não podemos deixar isso se repetir em Silverstone", seguiu.
 
O chefe da Mercedes ainda concluiu defendendo Hamilton e isentando o piloto de qualquer tipo de culpa pela desvantagem para Sebastian Vettel na classificação do campeonato.
 
"A determinação do Lewis neste final de semana para se recuperar na corrida não precisa de mais comentários. As coisas poderiam ter sido ainda piores nas duas últimas corridas, mas o ritmo dele foi espetacular. Lewis está fazendo a parte dele perfeitamente", completou.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.