Wolff destaca força mental de Rosberg e Hamilton e garante que “são capazes de se recuperar de corridas difíceis”

Toto Wolff elogiou a força mental da dupla de pilotos da Mercedes. O austríaco ressaltou que, tanto Nico Rosberg, quanto Lewis Hamilton, já se mostraram capazes de reverter situações complicadas em um curto intervalo de tempo

A briga entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton pelo título da temporada 2014 segue muito acirrada. Após o GP da Itália, Toto Wolff, chefe dos dois na Mercedes, destacou a importância da força mental da dupla que lidera o campeonato.
 
O austríaco começou destacando o poder de reação de Rosberg, lembrando que o alemão pode superar o erro cometido em Monza, assim como fez após os problemas na Inglaterra.
 
“Mentalmente, Nico é muito forte e, se você deseja ser campeão, você tem de passar por altos e baixos. E Nico teve muito disso. Nós vimos o que aconteceu depois de Silverstone. Ele voltou muito forte na corrida seguinte. Então, eu acho que ele tem capacidade e força mental para se recuperar do que aconteceu hoje”, disse.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton receberam elogios de Toto Wolff por força mental (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Wolff explicou que não sabia afirmar se para Hamilton seria mais fácil lidar com a pressão, pelo fato do inglês já ter vencido em 2008. Contudo, elogiou a força mental do piloto.
 
“Quanto a Hamilton, não sei dizer se ele está em uma posição mais forte, por causa do título que já tem. Eu não sei porque eu não estava lá quando ele brigou pelo campeonato. Mas o que eu sei é que é preciso ter extrema força mental para chegar até o fim e conquistar o título. Até agora, ambos têm mostrado que têm isso dentro de si e que são capazes de se recuperar de finais de semana difíceis”, declarou.
 
Rosberg lidera a disputa com 238 pontos, 22 a mais que Hamilton. A vantagem do inglês para Daniel Ricciardo, terceiro colocado, é de 50 pontos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.