Wolff diz que ter fábrica próxima a Silverstone ajudou na estratégia: “Sabíamos quando a chuva ia chegar”
A fábrica da Mercedes fica em Brackley, a poucos quilômetros do circuito de Silverstone, e o conhecimento da área foi fundamental para que o time acertasse em cheio na estratégia com Lewis Hamilton no fim da prova
O conhecimento da região de Silverstone colaborou para o desfecho do GP da Inglaterra, com uma chamada estratégia perfeita para Lewis Hamilton trocar para os pneus de chuva e manter a liderança da corrida. Foi o que disse o diretor-esportivo da equipe alemã, Toto Wolff.
É que a fábrica da Mercedes fica localizada em Brackley, um vilarejo que fica a poucos quilômetros do circuito britânico. O dirigente disse que, por causa disso, os estrategistas sabiam bem quando ia chover.
Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
_II.jpg)
"Temos nossa fábrica aqui do lado, então sabíamos quando a chuva ia chegar. Os pneus começaram a perder aderência e fomos perfeitos na hora de optar pela parada", falou Wolff à TV inglesa Sky Sports.
Foi a quinta vitória de Hamilton no ano e a oitava da Mercedes, que lidera ambos os campeonatos com folga.
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no fim do mês, na Hungria, no dia 26 de julho. Em 2014, a vitória foi de Daniel Ricciardo com a Red Bull.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube