Wolff elogia “temporada brilhante” de Hamilton, enquanto Lauda garante: “Ele não vai parar por aqui”

Lewis Hamilton recebeu muitos elogios dos principais dirigentes da Mercedes. Toto Wolff falou do ano brilhante do britânico tricampeão do mundo, enquanto Niki Lauda garantiu que Hamilton ainda vai fazer mais sucesso

A Mercedes é só alegria com mais uma dobradinha na temporada 2015 e, principalmente, a consagração de Lewis Hamilton, tricampeão da F1 em Austin. Neste domingo (25), Niki Lauda, presidente não-executivo do time prateado, afirmou que o britânico não vai parar de ganhar na categoria.
 
Lauda começou falando da excelente corrida e da tensão que sentiu ao ver Sebastian Vettel apertar Nico Rosberg com duas voltas para o fim. 
 
"Foi uma corridaça, não temos do que reclamar. A melhor corrida possível para se assistir. Confesso que fiquei preocupado, achei que Vettel pudesse passar o Nico e adiar o título", disse.
 
O austríaco brincou que Hamilton chegou ao seu nível com o título, mas na sequência garantiu que o britânico ainda tem uma longa estrada de sucesso pela frente.
 
"Agora ele é tão bom quanto eu fui. Estou brincando, claro. Ele ainda vai vencer muito, conquistar mais títulos, vai por mim", falou.
Niki Lauda e Toto Wolff rasgaram elogios a Lewis Hamilton (Foto: AP)
Toto Wolff elogiou a temporada feita por Hamilton e já falou em ajudar Rosberg a se reerguer após o erro nas voltas finais que custou a vitória.
 
"Lewis mereceu o título. Ele foi brilhante guiando o ano todo. Faltou sorte também ao Nico, vamos ter de trabalhar no psicológico dele para a próxima etapa", declarou.
 
O chefe da Mercedes reconheceu que a estratégia do time não foi perfeita, mas valorizou a conquista do Mundial de Pilotos.
 
"Não poderia ser melhor, fechamos a dupla título do Mundial de Pilotos e de Construtores. Não sei se hoje acertamos tudo. Não fosse o safety-car do acidente do Kvyat, Lewis não teria feito o que fez. Mas agora já foi, o que importa é que, no final, tudo deu certo", completou.
 
Hamilton chegou aos 327 pontos e não pode mais ser alcançado por Vettel, que tem 251, e Rosberg, que foi a 247.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.