Wolff estranha sugestões de comandar F1: “Faz parte dos planos de alguém”

Toto Wolff começou a ser apontado como bom nome para comandar a Fórmula 1 ou a FIA no futuro. O chefe da Mercedes não ficou tão feliz assim com o elogio, inclusive desconfiando das segundas intenções “de alguém”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, recebeu com ceticismo os comentários de que poderia assumir o comando da Fórmula 1, seja trabalhando com o Liberty Media ou buscando a presidência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O dirigente frisou que não pensa em deixar a escuderia alemã e indica que alguém tem segundas intenções ao sugerir a mudança.
 
“Eu me pergunto quem falou sobre meu nome”, disse Wolff. “Talvez faça parte dos planos de alguém isso de colocar meu nome, gerar ceticismo. Mas o que é interessante é que nada disso está acontecendo e eu não me candidatei a nenhum emprego. Estou muito feliz com minha situação na Mercedes”, destacou.
O sucesso da Mercedes na Fórmula 1 passa pelas mãos de Toto Wolff (Foto: Mercedes)

A fase dominante da Mercedes na F1, desde 2014, tem Wolff como peça chave. Ao lado de Lewis Hamilton, o dirigente construiu uma potência que segue inabalada. A boa gestão fez com que Hamilton inclusive comentasse que Toto poderia trabalhar em um cargo relacionado à categoria.

 
Até aqui, Hamilton é o único que falou abertamente sobre a possibilidade. Fora isso, o único outro fato é que o contrato de Chase Carey, chefão da F1, se encerra ao fim de 2020 – mesma data do fim do vínculo vigente de Wolff com a Mercedes.
 
“Eu aproveito meu papel, representando uma das melhores marcas do mundo”, apontou Wolff. “Tendo a autonomia para comandar a equipe de acordo com os interesses da Mercedes, sendo parceiro da Mercedes, eu realmente curto as relações dentro da equipe. Acima de tudo, sou uma pessoa dos tempos de volta. Gosto da competição. Ou seja, o que quer que estejam dizendo por aí, isso não está vindo de mim. Isso não reflete a situação”, encerrou.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.