Wolff nega ‘problema’ por ter boas opções dentro da Mercedes, mas dá a entender que atual dupla segue em 2019

Aproximação do fim do contrato de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton gera especulação sobre os pilotos da equipe para 2019. Variedade de opções, porém, deixa Toto Wolff tranquilo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com os contratos de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton previstos para até o fim de 2018, as especulações sobre quem ocupará os cockpits da Mercedes em 2019 aumentam, ao passo que a equipe possui alguns nomes à disposição no mercado. A questão, porém, não é vista de forma negativa pelo chefão da esquadra prata, Toto Wolff, que enxerga o impasse como fruto do bom trabalho de prospecção da sua companhia.

Dentre os pilotos que atualmente competem pela construtora na Fórmula 1, a situação mais encaminhada é a de Hamilton. De acordo com Wolff, o inglês seguirá competindo pela marca alemã e seu contrato ainda não foi estendido por mera burocracia.

Dupla da Mercedes vem satisfazendo Toto Wolff, mas a concorrência é forte para 2019 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós não nos falamos por alguns dias ou algumas semanas porque estava muito intenso manter nosso trabalho junto ao time [no Azerbaijão], e nossa prioridade esteve concentrada nisso. Porém, estamos bem alinhados sobre o que esperamos de cada um no futuro e estamos apenas procurando tempo para sentarmos juntos”, disse.

O impasse maior repousa sobre o segundo posto. Bottas, que entrou após a inesperada aposentadoria de Nico Rosberg, recebeu uma extensão de seu vínculo para 2018, e boas atuações tendem a favorecer sua renovação. Paralelamente, o piloto reserva George Russell também caminha pensando em uma promoção, caso obtenha bons resultados na atual temporada da Fórmula 2. Além dele, a Mercedes ainda tem sob seus cuidados o veloz Esteban Ocon, atualmente companheiro de Sergio Pérez na Force India.

“Estamos bem satisfeitos com o modo como Valtteri vem vindo atualmente. Além disso, você tem esses garotos crescendo, como Esteban e George. Estou otimista em relação à futura composição da Mercedes”, afirmou Wolff.

Também citado pelo diretor, o francês Ocon, que faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes, já afirmou manter contato regular com Toto e também é cotado para ser promovido à companhia de Hamilton. 

George Russell sugeriu compromisso da Mercedes em elevá-lo à F1 caso vá bem na Fórmula 2 em 2018 (Foto: GP3)

Em meio ao impasse e às especulações, Wolff descartou procurar pilotos de fora para compor sua equipe em 2019. O austríaco reforçou a satisfação com o que tem à disposição e indicou que o decorrer do ano será determinante para definir o ‘jogo das cadeiras’ para a próxima temporada.

“Não estamos procurando pilotos fora da Mercedes agora porque precisamos dar suporte à turma, essa é a prioridade. É como quando você está feliz com sua esposa: você não procura em outro lugar. Dê-nos algumas corridas a mais e teremos uma visão melhor”, terminou.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube