Wolff rebate rumores e garante apoio a Brawn em meio a polêmica envolvendo teste secreto

Diretor-esportivo da Mercedes, o austríaco Toto Wolff garantiu que não vai deixar de apoiar Ross Brawn. Inglês assumiu a responsabilidade por ter usado carro de 2013 para teste particular em Barcelona, o que vai contra as regras

A Mercedes não vai sacrificar Ross Brawn pelo polêmico teste secreto realizado em maio, em Barcelona, e que vai a julgamento no Tribunal Internacional da FIA, no próximo dia 20 de junho. Quem garante é o diretor-esportivo da montadora de Stuttgart, o austríaco Toto Wolff, que se juntou à marca em janeiro deste ano.

Brawn chamou para si a responsabilidade de ter escolhido o modelo de 2013 para a atividade, o que não é permitido pelo regulamento esportivo do Mundial de F1. Wolff negou que toda a culpa será colocada no experiente dirigente inglês.

Brawn e Wolff trabalham juntos desde a chegada do austríaco, em janeiro (Foto: Mercedes)

“Somos uma equipe, estamos juntos e a culpa não será colocada em nenhum indivíduo. Em vez disso, apoiamos um ao outro e apoiamos Ross”, assegurou o chefão em entrevista à emissora britânica Sky.

Nos últimos meses, rumores de que Brawn será substituído por Paddy Lowe na Mercedes cresceram, mas foram sempre negados por todas as partes. Ex-projetista da McLaren, Lowe já trabalha na sede do time alemão, em Brackley, na Inglaterra, como diretor-técnico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.