Wolff rebate rumores e garante apoio a Brawn em meio a polêmica envolvendo teste secreto

Diretor-esportivo da Mercedes, o austríaco Toto Wolff garantiu que não vai deixar de apoiar Ross Brawn. Inglês assumiu a responsabilidade por ter usado carro de 2013 para teste particular em Barcelona, o que vai contra as regras

A Mercedes não vai sacrificar Ross Brawn pelo polêmico teste secreto realizado em maio, em Barcelona, e que vai a julgamento no Tribunal Internacional da FIA, no próximo dia 20 de junho. Quem garante é o diretor-esportivo da montadora de Stuttgart, o austríaco Toto Wolff, que se juntou à marca em janeiro deste ano.

Brawn chamou para si a responsabilidade de ter escolhido o modelo de 2013 para a atividade, o que não é permitido pelo regulamento esportivo do Mundial de F1. Wolff negou que toda a culpa será colocada no experiente dirigente inglês.

Brawn e Wolff trabalham juntos desde a chegada do austríaco, em janeiro (Foto: Mercedes)

“Somos uma equipe, estamos juntos e a culpa não será colocada em nenhum indivíduo. Em vez disso, apoiamos um ao outro e apoiamos Ross”, assegurou o chefão em entrevista à emissora britânica Sky.

Nos últimos meses, rumores de que Brawn será substituído por Paddy Lowe na Mercedes cresceram, mas foram sempre negados por todas as partes. Ex-projetista da McLaren, Lowe já trabalha na sede do time alemão, em Brackley, na Inglaterra, como diretor-técnico.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube