Wolff se isenta de culpa, diz que Nasr a acertou em acidente em Barcelona e reclama: "Foi desnecessário"

Se antes havia a informação de que havia se desculpado pelo acidente com Felipe Nasr, Susie Wolff deve ter mudado de ideia no meio do caminho. A escocesa da Williams culpou o brasileiro da Sauber pelo choque e ainda reclamou do tempo que ficou fora do treino em Barcelona

As evidências surgidas pelas poucas fotos que surgiram e as primeiras informações de que Susie Wolff havia se desculpado com Felipe Nasr pelo acidente que tirou de ambos preciosas horas no teste desta quinta-feira (19) em Barcelona. Mas as palavras da pilota da Williams ao explicar o ocorrido foram em outra direção.

Para a escocesa, o culpado pelo choque entre os carros da Sauber e da Williams foi o novato brasileiro, que até então liderava os treinos na pista catalã. E para tal, Wolff abusou do termo "desnecessário".

 
MANCHETE INESPERADA
Ninguém espera ir para um teste e escrever sobre um acidente entre dois pilotos
Felipe Nasr e Susie Wolff se envolvem em acidente em Barcelona (Foto: Reprodução)

"Foi realmente uma infelicidade. O que vcoê não quer é perder tempo nestes testes e perdemos a maior parte da tarde por algo completamente desnecessário", declarou Susie, então dando sua versão dos fatos. "O vídeo está ai para todo mundo ver. Estava na minha volta de retorno e acho que ele estava em uma rápida. Estava freando na curva 5, fiquei na minha linha e traseira dele acertou minha frente. Foi desnecessário‏‏‏", repetiu.

Para a mulher do chefe Toto Wolff (Mercedes), "é difícil entender como e por que aconteceu, mas aconteceu". E tornou a reclamar das horas que ficou sem poder ir à pista. "São coisas que acontecem às vezes, mas perder este tempo no carro foi realmente duro para mim"‏, completou.

Susie mostrou para alguns jornalistas na coletiva de imprensa o vídeo que mencionou em suas declarações — naquele momento, o GRANDE PRÊMIO estava ouvindo a versão de Nasr. O jornalista Renan do Couto ouviu o colega Christian Menath, da alemã 'Motorsport-Magazin' que viru a cena. "Eu acho que é 80% culpa de Nasr", falou.

Outro jornalista, Philip Horton, do site 'GPUpdate.net', falou no Twitter que "é muito óbvio que a culpa é de Nasr".

Wolff ainda conseguiu voltar nos minutos finais da sessão, mas sem fazer grandes coisas. Ficou com a décima marca do dia, apenas à frente do adoecido Lewis Hamilton, com gripe e febre.

Nesta sexta-feira, o GRANDE PRÊMIO segue acompanhando AO VIVO e em TEMPO REAL os treinos coletivos da F1 em Barcelona.
 
 Quem teve culpa no acidente: Nasr ou Wolff? Participe da enquete
 

O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.